Citius registos

citius registos

Quais são as novas funcionalidades do portal Citius?

O Portal CITIUS disponibiliza a partir de hoje, 6 de Maio, novas funcionalidades relacionadas com os registos e certidões online, concentrando num único portal um conjunto alargado de serviços disponibilizados pelo Ministério da Justiça aos advogados e solicitadores e passando, também, a ser um portal de referência para notários.

Qual é o objetivo do projeto Citius?

Através do Citius poderá analisar os documentos relativos a um processo legal no qual poderá estar envolvido. Saiba como neste artigo. O projeto Citius tem como grande objetivo dinamizar os procedimentos jurídicos em Portugal e renovar as funcionalidades disponibilizadas pelo Ministério da Justiça.

Quais são os tipos de registos?

Este serviço foi lançado em Dezembro de 2006 para dois tipos de registos: a cedência e unificação de quotas e a designação e cessação de cargos administrativos em sociedades privadas por quotas e sociedades anónimas.

Quem pode pedir certidões de registo?

Todos os actos de registo podem também ser efectuados por cidadãos que usem o Cartão de Cidadão. Em todos os casos qualquer utilizador pode pedir certidões permanentes do registo predial, automóvel, civil e comercial que ficam disponíveis online por um determinado período de tempo.

Em 2006 entraram nos serviços do Ministério Público cerca de 500.000 inquéritos, aos quais poderia, potencialmente, ser aplicado o CITIUS-MP. Que vantagens têm os magistrados em utilizar esta aplicação informática CITIUS-MP? Melhor percepção do trabalho realizado e pendente.

Qual é o objetivo geral do projeto?

Quais são os registos de língua?

Calão: é um registo de língua que abrange dois tipos de palavras: as que são usadas por quase todos os falantes da língua portuguesa: bestial, chatice; por outro lado, as que são usadas por um número restritivo de falantes, os marginais: naifa (navalha), ostra (montra de ourivesaria).

Qual a diferença entre documento e registro?

Existe uma diferença ente documento e registro. No contexto da norma 9001 um documento refere-se ao futuro, ao planejamento, a diretrizes que nortearão os rumos de sua empresa. São documentos que estabelecem aonde sua empresa quer chegar, como seus funcionários deverão agir e como as tarefas do seu processo deverão ser executadas.

Quais são os diferentes tipos de registro de gaveta?

Peça fundamental em qualquer imóvel, o registro é responsável por controlar o fluxo ou bloquear a saída de água da instalação hidráulica. Há disponíveis, no mercado, três tipos de registro: de pressão, de gaveta e de esfera. Fato é que os registros de água são peças indispensáveis na parte hidráulica de toda a casa.

Quais são os tipos de registro hidráulica?

Peça fundamental em qualquer imóvel, o registro é responsável por controlar o fluxo ou bloquear a saída de água da instalação hidráulica. Há disponíveis, no mercado, três tipos de registro: de pressão, de gaveta e de esfera.

Postagens relacionadas: