Amarante

amarante

Quais são as principais características de Amarante?

Pela localização, Amarante encontra-se no epicentro de uma área onde se localizam algumas das mais relevantes Universidades e Politécnicos do país. Pela sua já longa história, e pela bem presente identidade Amarantina, este é um local rico de tradições, festas e romarias a descobrir.

Como é o município de Amarante?

O município de Amarante é administrado por uma Câmara Municipal, composta pelo Presidente e oito vereadores. Existe uma Assembleia Municipal, que é o órgão deliberativo do município, constituída por 53 deputados, dos quais 26 são Presidentes de cada uma das freguesias do concelho.

Por que vale a pena morar em Amarante?

Estas são sete das razões pelas quais vale a pena considerar viver em Amarante: Se não queres que o trânsito seja uma preocupação, se queres morar num local onde te sentes em segurança, se queres respirar ar de elevada qualidade, ou se queres ter um menor custo de vida, Amarante é um destino a considerar.

Quais são os benefícios do amaranto?

Chamado por astecas como huautli, o grão pode ter representado até 80% do seu consumo calórico antes da conquista europeia. Outro uso importante do amaranto está na preparação de bebidas rituais e alimentos. Para este dia, grãos são torrados bem como pipoca e misturada com melaço, mel ou chocolate para fazer tratamentos medicinais.

Quais são as espécies de Amarantos?

Amarantos são cosmopolitas gêneros anuais ou de curta duração do tipo perenes. As flores crescem de maneira intensa flores no verão e outono. Aproximadas 60 espécies estão reconhecidas, com inflorescências e folhas que vão do roxo e vermelho para verde ou ouro.

Quais são os melhores lugares para visitar em Amarante?

Na margem esquerda do rio, a escassos metros do centro, situa-se o Parque Florestal de Amarante – local super agradável para caminhar, descansar, fazer um picnic ou namorar. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Amarante?

Onde fica a cidade de Amarante?

Amarante é uma cidade lindíssima localizada nas margens do Rio Tâmega e a cerca de 60 km do Porto. Com um misto de história, religião, natureza, arte e gastronomia, é um destino que vale muito a pena visitar!

Quais são os melhores pontos de Interesse Turístico em Amarante?

Amarante é uma cidade pequena, cujos pontos de interesse turístico estão bastante concentrados no seu centro histórico. Assim, a melhor coisa a fazer será estacionar o carro (de preferência à sombra se for um dia quente) e passear a pé. Toda a envolvente, abençoada pelo Rio Tâmega, é um misto de história e natureza.

Por que visitar o Parque Aquático de Amarante?

Explore bem os recantos junto ao rio, pois vai encontrar vistas maravilhosas refrescadas pelo som da água a correr. Aberto entre Junho e Setembro, o Parque Aquático de Amarante costuma atrair a visita de famílias, especialmente com crianças, para passarem um dia de diversão na água.

Onde está localizada a Igreja de Amarante?

Impondo, definitivamente, o carácter religioso à cidade de Amarante, esta imponente igreja está implantada no local da ermida onde se acredita estar sepultado São Gonçalo, numa das extremidades da ponte. O espaço do convento estende-se por três claustros que se podem também visitar.

Postagens relacionadas: