Luzes para arvore de natal

luzes para arvore de natal

Como usar as luzes de Natal?

Uma boa pedida é usar as luzes de natal como luminária em quartos e salas. Para isso, uma opção, é colocar as luzes dentro de uma lata com furos e deixar para fora apenas a parte do fio que liga na tomada. Também dá para contornar móveis e quadros com as luzes de natal criando uma decor acolhedora em salas de estar, quartos e home offices.

Quando colocar árvores de Natal?

A tradição dita que as árvores de Natal devem ser colocadas no início do Advento, que começa no quarto domingo antes do Natal. Neste ano, o Advento começa no domingo, 28 de novembro de 2021.

Por que as luzes de Natal são tão importantes?

Só que ao mesmo tempo em que elas são parte fundamental da festa, as luzes de natal também podem se tornar um problema se não forem bem escolhidas e instaladas, comprometendo não só a segurança da casa, como também a beleza da decoração natalina.

Quem inventou a árvore de Natal?

Há historiadores que atribuem o feito a Martinho Lutero, monge e teólogo alemão, protagonista da Reforma Protestante e fundador da Igreja Luterana, falecido em 1546. Engana-se quem diz que o costume da árvore de Natal se espalhou rapidamente pela Europa.

Como escolher luzes de Natal?

Coloridas, brancas, piscantes e até musicais. Opções não faltam quando o assunto é luzes de natal, afinal são elas que garantem aquele clima acolhedor, harmonioso e pra lá de aconchegante no mês mais iluminado de todos.

Por que as luzes de Natal são tão importantes?

Só que ao mesmo tempo em que elas são parte fundamental da festa, as luzes de natal também podem se tornar um problema se não forem bem escolhidas e instaladas, comprometendo não só a segurança da casa, como também a beleza da decoração natalina.

Como colocar luzes de Natal em outras áreas da Casa?

Caso esteja planejando colocar luzes de Natal em outras áreas da casa ou no exterior dela, pense em como as luzes das janelas se encaixam no design inteiro. As luzes da janela devem complementar as outras que vai pendurar em casa ou as outras decorações de Natal que está usando.

Como usar lâmpadas de Natal?

Para cada um desses lugares existe um tipo de luz mais indicada. Na área externa, por exemplo, o mais interessante é optar por fazer contornos com as lâmpadas de natal, fixando as luzes em formato de varal no entorno de portas, janelas e beirais. Outra opção muito bonita é criar desenhos na fachada com as lâmpadas.

Para alguns, as decorações de Natal aumentam assim que o Halloween termina, em 31 de outubro, e os amantes do Natal abraçam o dia 1º de novembro como o início da época festiva e começam a decorar sua casa nessa época. E quando desmontar? No Brasil, a tradição indica que as árvores de Natal devem ser desmontadas no Dia de Reis, 6 de janeiro.

Qual é a data ideal para montar árvore de Natal?

Qual é a evolução das luzes de Natal?

A evolução das luzes de Natal é semelhante à da lâmpada, com algumas variações incrivelmente ornamentadas. A tradição, entretanto, não começou meramente por uma jogada de marketing, já que dezembro é o mês mais escuro do ano no hemisfério Norte. Nesse contexto, as luzes eram uma promessa do retorno do Sol.

Por que as luzes de Natal são uma promessa do retorno do Sol?

Nesse contexto, as luzes eram uma promessa do retorno do Sol. As luzes de Natal sofreram grandes mudanças ao longo dos anos, e hoje é possível encontrar uma diversidade de formatos, tamanhos e cores. Para o Natal de 2014 e para toda forma de iluminação em 2015, a grande tendência são as luzes de LED.

Qual a origem das luzes coloridas para alegrar o Natal?

O Natal já passou, mas as famosas luzes coloridas que decoram varandas, janelas ou árvores continuam mais uns dias. A origem dessa moda data de 1882 e envolve Thomas Edison. Há quem se incomode com os fios por todo o lado, mas poucos ficam indiferentes à moda das luzes coloridas para alegrar o Natal e que perduram já há muitos anos.

Por que os cartões de Natal são tão importantes?

Os cartões de Natal surgem como símbolo na medida em que enviar postais com uma mensagem bonita nessa quadra festiva tornou-se uma tradição entre família, amigos e clientes. Isso porque, o espírito de alegria, agradecimento e partilha invade os corações, fazendo com que as pessoas troquem mensagens nessa época do ano.

Postagens relacionadas: