Coach

coach

Qual é a origem do termo coach?

Existem diversas teorias sobre a origem do termo coach no contexto do desenvolvimento de pessoas. Alguns estudos indicam que a origem da palavra está no verbo inglês coax, que significa persuadir ou aliciar.

Qual a diferença entre Coach e coachee?

Quando relacionado com o coaching, o coach é um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. O coach trabalha com um coachee (aprendiz ou aluno) com o objetivo de desbloquear nele dons e habilidade já existentes.

O que é coaching e por que ele é importante?

O que é coaching? Coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido, comprovadamente.

Quais são os diferentes tipos de Coaches?

Há coaches que advém dos mais diversos campos profissionais: são psicólogos, contadores, advogados, executivos, professores, gestores, nutricionistas, consultores, engenheiros…O importante é que, qualquer profissional que queira perseguir essa carreira, faça um curso de formação em coaching completo, aprofundado e com respaldo no mercado.

Qual é o significado da palavra Coach?

Estas carruagens eram conhecidas como kocsi szeker, assim como os moradores de Kocs passaram também a serem chamados de kocsi. Este termo, ao ser pronunciado, era entendido pelos ingleses como coach, vindo daí, então, a origem do primeiro significado da palavra coach, que é carruagem.

Como surgiu o coaching?

Como eu disse anteriormente, foi por volta de 1950 que a palavra coach também passou a representar a pessoa responsável pelo treinamento e aperfeiçoamento de atletas e equipes esportivas. O Coaching surgiu no esporte como uma técnica específica, utilizada por treinadores para motivar profissionais de esportes como tênis ou esqui.

O que é o PROFESSIONAL COACHING e para que serve?

Já o Professional Coaching é um nicho que foi desenvolvido para atender demandas relacionadas à vida profissional ou à carreira de uma pessoa, bem como para contribuir para que executivos e empresas tenham cada vez mais uma performance de excelência em seus segmentos de atuação.

Por que procurar um coach?

Neste sentido, um indivíduo pode procurar um profissional coach para desenvolver a sua liderança, para buscar uma promoção, elaborar um planejamento de carreira, definir estratégias para passar no concurso dos sonhos, se tornar empreendedor, potencializar o seu poder de persuasão, para vender cada vez mais, entre diversos outros objetivos.

Qual é o conceito de coaching?

O conceito de coaching como o processo que conhecemos hoje é bem mais recente. Enquanto o universo corporativo e as práticas de gestão se aprimoravam no século 20, pesquisadores conduziam estudos que geravam teorias da psicologia aplicadas no mundo dos negócios.

O que é coaching e como ele pode ajudar as pessoas e equipes?

Nesse sentido, a autora aprofunda o entendimento do Coaching ao considerar que esse processo contribui para que as pessoas e equipes se modifiquem, a partir do momento em que são colocadas em situações de rever suas visões e seus valores.

Qual a importância do coaching para os resultados?

Com um bom coach e empenho da parte do coachee para cumprir as tarefas do plano de ação, os resultados podem ser bastante animadores. Quem passa por essa experiência e enxerga bons resultados costuma recomendar que amigos, colegas e parentes façam o mesmo. Mas lembre-se: o coaching foca na mudança nos padrões mentais e comportamentos do coachee.

Qual a importância do coaching para o seu negócio?

Ainda, o Coaching pode ser entendido como uma conversa, que tem finalidade de definir e alcançar resultados. Durante o diálogo, o Coach propõe situações e novos pontos de vistas, induzindo o pensamento crítico do Coachee, procedimento que tem como objetivo estimular, orientar e desafiar a pessoa a crescer e melhorar seu desempenho.

Postagens relacionadas: