Hepatite nas crianças

hepatite nas crianças

Qual é a hepatite que mais afeta as crianças?

A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral. A principal forma de prevenir este tipo de hepatite é educando desde pequenos as crianças para que cumpram uma série de normas de higiene básicas.

Como Prevenir a hepatite C em crianças?

- Ensine o seu filho como ir ao banheiro, a se limpar de forma correta e a lavar as mãos antes de sair do banheiro. - Se a criança costuma comer fruta sem descascar, ensine-a a lavá-la muito bem. Além de todas essas medidas também existe uma vacina contra a Hepatite A no mercado.

Quais são as causas da hepatitite?

Hepatite é uma inflamação do fígado que pode atingir tanto adultos quanto crianças de qualquer idade. Os vírus A, B e C são os mais comuns, mas existem também os do tipo D e E. Em circunstâncias bem mais raras, a doença pode ser causada por bactérias, parasitas e até certos medicamentos.

Como o vírus da hepatite passa para as fezes?

Esse tipo de vírus da hepatite passa para as fezes e é facilmente transmitido de pessoa para pessoa através do contato. Uma criança pode, por exemplo, contrair hepatite A ao colocar a mão na boca depois de tocar alguma coisa contaminada pelas fezes de alguém com o vírus.

Como é o tratamento da hepatite em crianças?

O tratamento dessa doença em crianças depende do tipo de hepatite que tenha: - A hepatite A se incuba durante aproximadamente 28 dias e a doença se manifesta durante semanas ou meses. Não necessita de nenhum tratamento. Os sintomas diminuem lentamente por si sós.

Qual a diferença entre hepatite e vírus?

A vacina para o vírus A deve ser aplicada em crianças de 15 meses a 5 anos incompletos. Já a da hepatite B é dada em quatro doses: ao nascer, aos 2,4 e 6 meses. Quais são os sintomas?

Quais são os sintomas da hepatite B?

Já a da hepatite B é dada em quatro doses: ao nascer, aos 2,4 e 6 meses. Quais são os sintomas? A icterícia (acúmulo de bilirrubina no sangue) é o sintoma característico das hepatites, deixando os olhos e a pele amarelados.

O que é melhor prevenir ou remediar a hepatite?

É melhor prevenir do que remediar, e no caso da hepatite ainda mais. A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral.

Quais são os sintomas da hepatite?

No caso dos adultos, a hepatite A provoca sintomatologia que se assemelha a uma gripe e os sintomas surgem de forma repentina, habitualmente, cerca de um mês após ocorrer a infeção (4 semanas). Na maioria dos casos, a infeção é autolimitada, evoluindo favoravelmente, sem complicações e não causando problemas hepáticos no futuro.

Quais são as causas da hepatite D?

A hepatite D é provocada pelo vírus de hepatite D ( VHD ou vírus Delta ). Trata-se de um tipo de hepatite menos frequente do que as três anteriores (A, B e C). A infeção por VHD obriga sempre a presença de infeção simultânea pelo vírus VHB. A infeção VHD é endémica nos países mediterrânicos e a sua principal forma de transmissão é por via sexual.

Quais são os fatores de risco para ter uma hepatite?

Enquanto os vírus atacam o fígado quando parasitam suas células, a cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas - uma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas, levando à hepatite. O que é hepatite?

Qual é a cura da hepatite?

Hepatite tem cura? O prognóstico da hepatite é muito variável, dependendo do tipo de hepatite presente, entre muitos outros fatores. Para algumas hepatites existe uma cura definitiva, que nos permite debelar completamente a doença. No entanto, existem hepatites em que a doença se torna crónica, não existindo possibilidades de cura.

Postagens relacionadas: