Dacia comerciais
Índice
- Qual é a marca da Dacia?
- Por que os carros da Dacia são low-cost?
- Qual a velocidade máxima da bateria da Dacia?
- Quais são os modelos da Dacia?
- Qual a importância da Dacia para o mercado de automóveis brasileiros?
- Qual é o emblema da Dacia?
- Quanto custa um carro elétrico da Dacia?
- Por que a Dacia é tão importante para o desenvolvimento da marca?
- Qual a velocidade máxima da bateria da Dacia?
Qual é a marca da Dacia?
A Dacia é um construtor de carros Romeno e foi integrada no Grupo Renault em 1966. A marca, que deve o seu nome à antiga designação do território atual da Roménia, é a marca mais reconhecida do seu país e a principal empresa exportadora da atualidade.
Por que os carros da Dacia são low-cost?
Mas low-cost não significa de baixa qualidade e os carros da Dacia são prova disso mesmo, sendo difícil obter melhor valor pelo nosso dinheiro do que na compra de um DACIA. Não admira, portanto, que a marca tenha um grande sucesso na Europa e também em Portugal.
Qual a velocidade máxima da bateria da Dacia?
Neste modo a potência da bateria fica limitada a 23 kWh e a velocidade máxima a 100 km/h, ao contrário dos 125 km/h em modo normal. A Dacia sublinha que este é um modelo ideal para famílias com bastantes membros, sendo o espaço adaptável às suas necessidades, quer seja de transporte de pessoas ou de carga.
Quais são os modelos da Dacia?
A Dacia tem atualmente 5 modelos em comercialização. Um destaque para o já icónico Dacia Duster , um SUV com tiques de um todo-terreno a sério, comercializado em versões 4x2 e 4x4 e com motorizações a gasolina e a gasóleo.
Qual a importância da Dacia para o mercado de automóveis brasileiros?
Embora o nome Dacia possa não representar muito para os menos ligados no mercado de automóveis brasileiro, a marca possui grande atividade no país. Quem pensa na Renault no Brasil e imagina modelos franceses puros, talvez nem mesmo tenha ouvido falar na importância da marca romena para a montadora francesa.
Qual é o emblema da Dacia?
Estima-se que, atualmente, cerca de 2/3 de todos os veículos Dacia carreguem o emblema Renault. Em mercados emergentes, a utilização destes modelos tornou a imagem da Renault muito mais próxima à da Dacia, do que à imagem adquirida por outras montadoras francesas.