Despiste em amarante

despiste em amarante

Onde fica a cidade de Amarante?

Amarante é uma cidade lindíssima localizada nas margens do Rio Tâmega e a cerca de 60 km do Porto. Com um misto de história, religião, natureza, arte e gastronomia, é um destino que vale muito a pena visitar!

Onde está localizada a Igreja de Amarante?

Impondo, definitivamente, o carácter religioso à cidade de Amarante, esta imponente igreja está implantada no local da ermida onde se acredita estar sepultado São Gonçalo, numa das extremidades da ponte. O espaço do convento estende-se por três claustros que se podem também visitar.

Quais são os melhores pontos de Interesse Turístico em Amarante?

Amarante é uma cidade pequena, cujos pontos de interesse turístico estão bastante concentrados no seu centro histórico. Assim, a melhor coisa a fazer será estacionar o carro (de preferência à sombra se for um dia quente) e passear a pé. Toda a envolvente, abençoada pelo Rio Tâmega, é um misto de história e natureza.

Por que visitar o Parque Aquático de Amarante?

Explore bem os recantos junto ao rio, pois vai encontrar vistas maravilhosas refrescadas pelo som da água a correr. Aberto entre Junho e Setembro, o Parque Aquático de Amarante costuma atrair a visita de famílias, especialmente com crianças, para passarem um dia de diversão na água.

Como é o município de Amarante?

O município de Amarante é administrado por uma Câmara Municipal, composta pelo Presidente e oito vereadores. Existe uma Assembleia Municipal, que é o órgão deliberativo do município, constituída por 53 deputados, dos quais 26 são Presidentes de cada uma das freguesias do concelho.

Quais são as principais características das ruas de Amarante?

As tradicionais ruas de Amarante, com construções em materiais da região como o granito, respiram história e Património, oferecendo locais únicos, e monumentos dignos de registo como o maravilhoso Convento e Igreja de São Gonçalo, a bela a imponente Ponte, as Igrejas de São Pedro e São Domingos, o belo Solar dos Magalhães ou a Casa da Cerca.

Quais são os pontos turísticos de Amarante?

Amarante já existia por volta do ano de 1200, mas foi elevada oficialmente à cidade somente em 1985. A área urbana da cidade forma belos cenários com seus belos prédios históricos e igrejas, ás margens do rio Tâmega, cortado pela ponte.

Qual a importância da região de Amarante?

Região ocupada pelo homem desde a pré-história, Amarante desde cedo ofereceu férteis solos, o fresco rio e verdejantes paisagens de grande beleza. Foi com a chegada de São Gonçalo, natural em Tagilde, Guimarães, que Amarante ganhou maior importância.

Quais são os melhores lugares para visitar em Amarante?

Quem visita Amarante é de visita obrigatória o Convento de São Gonçalo.Na segunda vez que aqui estive estava em obras... 5. Ecopista da Linha do Tâmega Uma agradável surpresa.

Quais são as melhores experiências para ver Amarante de perto?

Reserve estas experiências para ver Amarante de perto. 1. Ponte de São Gonçalo É possível que existam centenas de excelentes fotos da Ponte de São Gonçalo na web, mas para os amantes da fotografia... 2. Igreja de São Gonçalo A Igreja de São Gonçalo e a principal atração em Amarante.

Qual é o melhor lugar para passar um fim de semana em Amarante?

Quem conhece Amarante sabe perfeitamente que nos meses de verão a vila fica sobrecarregada com emigrantes. É óbvio que... 10. Solar dos Magalhães Se tenciona passar um dia bom e preenchido, aconselho, otimo para um fim de semana em familia ou com amigos...

Onde fica o campo de golfe de Amarante?

- Campo de Golfe: fica a cerca de 6Km de Amarante. Tem 18 buracos para um par de 68, com 5.030 metros de distância. Morada: Quinta da Deveza, Fregim. Telefone: 255 446 060 - Parque Aquático de Amarante: só está aberto durante os meses mais quentes, de maio a setembro.

Postagens relacionadas: