Passeio maritimo alges

passeio maritimo alges

Onde fica o passeio de Algés?

O Passeio Marítimo de Algés fica apenas a 8 minutos da Baixa de Lisboa e a 15 minutos das praias.

Quando vai ser o concerto de Guns N’ Roses no Passeio Marítimo de Algés?

O concerto de Guns N’ Roses, no Passeio Marítimo de Algés, encontra-se adiado para o dia 4 de junho de 2022, com a primeira parte do espetáculo a cargo de Gary Clark Jr. A banda deixa uma mensagem para todos os fãs: “ We continue to be thankful for your understanding and support during these unprecedented times.

Quais são os melhores passeios de Lisboa?

Com vista para dois edifícios e arrojados e acesso ao ar puro do mar, este passeio é ideal para... passear. O Passeio Marítimo de Algés é palco de festivais que reúnem dezenas de milhares de pessoas. É uma das zonas mais desimpedidas de Lisboa para praticar desporto, principalmente correr e andar de bicicleta ou skate sem quaisquer problemas.

Que tal ir para a praia de Algés?

Com vista para o Tejo, Algés está entre o centro da cidade e as praias da Linha e esconde muito para fazer e comer. Há quem continue a arriscar um mergulho na Praia de Algés, antiga estância balnear da capital, mas não nos precipitemos de cabeça.

Qual é a origem do nome Algés?

Algés é uma freguesia de Oeiras, lugar antigo, como se demonstra pela sua etimologia árabe, al-geis, o giz, devido à existência de jazidas onde se procedia à extracção de giz no tempo da ocupação muçulmana da Península Ibérica. Os edifícios encontram-se construídos sobre uma ribeira, a ribeira de Algés.

Quais são os edifícios de Algés?

Os edifícios encontram-se construídos sobre uma ribeira, a ribeira de Algés. Do património edificado destacam-se o Palácio Anjos na baixa de Algés, o Palácio Ribamar, do século XVIII sede do Centro de Dança de Oeiras, e o Cruzeiro de Algés.

Quais são os passeios imperdíveis em Lisboa?

Um dos passeios imperdíveis em Lisboa é o Mosteiro dos Jerônimos. O impressionante prédio, construído no século XVI, é um belo exemplo da arquitetura manuelina. E que prédio bonito, viu! No Mosteiro, classificado Patrimônio Mundial em 1983, a atenção é inevitavelmente atraída para as fachadas, a Igreja e os Claustros.

Quais são os melhores lugares para visitar em Lisboa?

A cidade de Lisboa tem museus de todos os gêneros e para todos os gostos. Museu da Eletricidade, Museu da Marioneta, Museu do Fado, Museu do Cinema, Museu da Água… Apesar de não ter visitado muitos museus por lá, o Museu do Azulejo é um passeio que eu super recomendo!

Quais são os melhores passeios perto de Lisboa de eleição?

A combinação de Mafra com Ericeira é um dos nossos passeios perto de Lisboa de eleição. Afinal de contas quando se junta na mesma equação o impressionante Palácio Nacional de Mafra, a verdejante Tapada de Mafra, as soberbas praias da Ericeira e a deliciosa gastronomia da região (Hum!

Qual é o melhor ponto turístico de Lisboa?

Ainda na região do Parque das Nações, você encontrará outro ponto turístico de Lisboa que é super famoso e que vai te proporcionar uma vista espetacular do Rio Tejo e da região do Parque das Nações.

Postagens relacionadas: