Istambul o que visitar

istambul o que visitar

Quais são os principais pontos turísticos de Istambul?

Um dos principais pontos turísticos de Istambul, além da Hagia Sofia, é o Palácio Topkapi, construído entre 1460 e 1478. Era sede do Império Otomano e residência do Sultão e de suas famílias (sim, eles realmente tinham muitas mulheres e todas moravam no mesmo lugar, o harém).

Como fazer uma visita a Istambul?

A melhor maneira de conhecer Istambul é a pé, caminhando pelas suas ruas, sem grandes planos, entre as suas visitas a locais históricos, aos bazares e aos museus. Consegue acrescentar mais 3 dias à sua visita a Istambul? Se sim dê um saltinho à Capadócia e deixe-se deslumbrar com as suas surreais paisagens num inesquecível passeio de balão.

Como chegar a Istambul em ônibus?

Chegada a Istambul – Primeiro dia Nossos deslocamentos entre o aeroporto de Istambul e o hotel foram feitos por meio do eficiente ônibus Havaist da linha IST-20. Ao sairmos do desembarque, seguimos as placas indicativas do ícone do ônibus, que apontam para descer ao piso -2.

Quanto custa para ir para Istambul?

Faltando 2h para o por do sol, caminhamos até o píer Eminönü, onde iniciamos a imperdível travessia pelo Estreito de Bósforo, vendo Istambul se acendendo, com pontos marcantes do lado europeu e do lado asiático (custou 20 TL por pessoa em um passeio de 2 horas).

Quais são os melhores lugares para visitar Istambul?

Depois, pela boa visibilidade de Istambul que a torre proporciona, o local serviu para ser vigia de incêndios até 1960. Hoje, existe um café no topo da “Christea Turris”, Torre de Cristo, como também é chamada, e uma loja de souvenirs lá dentro.

Por que Istambul é uma cidade fantástica?

Istambul é uma cidade fantástica pois devido à sua localização tem uma diversidade muito grande de culturas, de habitantes e mesmo de visitantes. Temos no centro histórico da cidade uma zona mais antiga com edifícios de arquitetura mais tradicional e monumentos com vários séculos.

Qual é o melhor lugar para tirar fotos de Istambul?

Hoje, existe um café no topo da “Christea Turris”, Torre de Cristo, como também é chamada, e uma loja de souvenirs lá dentro. Esse ponto turístico é um ótimo lugar para tirar fotos da cidade e poder ver toda a maravilha que é Istambul.

Quais são os melhores palácios de Istambul?

Um do mais famosos e bonitos Palácios de Istambul. O exterior, visto de barco, é grandioso e dá uma das melhores panorâmicas da cidade. O interior é também interessante, principalmente na última Sala do Palácio. A típica foto para a baía de Bósforo com uma das enormes portas é talvez a maior atração do palácio.

A melhor maneira de conhecer Istambul é a pé, caminhando pelas suas ruas, sem grandes planos, entre as suas visitas a locais históricos, aos bazares e aos museus. Consegue acrescentar mais 3 dias à sua visita a Istambul?

Como fazer um roteiro em Istambul?

Postagens relacionadas: