Clinica pediatrica setubal

clinica pediatrica setubal

Por que a CPS é um centro de referência da pediatria no distrito de Setúbal?

A aposta na qualidade do atendimento com profissionais de reconhecido mérito em pediatria e especialidades pediátricas, bem como a possibilidade de consultas urgentesem pediatria sem marcação prévia de segunda a sábado, constitui uma mais valia para que a CPS se construa diariamente como um centro de referência da pediatria no distrito de Setúbal.

Quais são as áreas clínicas pediátricas?

Disponibilizamos consultas das mais variadas áreas clínicas pediátricas. Para além de crianças e adolescentes, temos também consultas para adultos em Dermatologia, Otorrinolaringologia, Imunoalergologia, Nutrição e Psiquiatria (jovens adultos).

Como funciona a consulta de especialidade pediátrica?

As Consultas de Especialidade Pediátrica realizam-se com uma periodicidade semanal, necessitando também de marcação prévia Não sendo necessário vínculo à Clínica, nem marcação prévia de consulta, sendo o mesmo efetuado por ordem de chegada ou por gravidade do quadro clínico de acordo com o critério médico.

Quais são as peculiaridades da consulta pediátrica?

A consulta pediátrica apresenta peculiaridades próprias relacionadas às características inerentes de seu público alvo. Ou seja, quem lida com crianças deve estar preparado para conduzir e usar como proveito para o diagnóstico as informações coletadas durante a consulta.

Quais são as diferenças entre consulta pediátrica e clínica médica?

A consulta pediátrica apresenta algumas particularidades que a diferenciam da consulta do paciente adulto, embora os princípios semiológicos que a norteiam sejam os mesmos da clínica médica. A Anamnese detalhada e o Exame Físico completo constituem os fundamentos para o correto diagnóstico.

Quais são os requisitos para ser médico de Pediatria?

Médica formada pela UNIRIO ⦁ Residência médica em pediatria pelo HUPE/UERJ ⦁ Médica concursada do Ministério da Educação (Colégio Pedro II e CEFET-RJ) ⦁ Tem experiência nas áreas de Terapia Intensiva Pediátrica, Pediatria Geral e Medicina de Urgência. O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde.

Por que estudar clínica pediátrica?

A prática diária fará com que o pediatra se sinta cada vez mais confortável para avaliação desse tópico da anamnese. Estudar clínica pediátrica também é fundamental para se sentir confortável com o quadro clínico característico das diferentes síndromes clínicas.

Postagens relacionadas: