Fragrantica

fragrantica

O que são fragrâncias e para que servem?

Na prática, as fragrâncias são utilizadas em formulações de beleza e higiene pessoal não só para mascarar odores de certas matérias-primas, mas também para despertar as emoções e o prestígio social ou econômico associado ao uso de determinados produtos.

Qual é a maior família de fragrâncias?

Floral, é sem dúvida a maior família de fragrâncias, foi quase exclusivamente reservada para mulheres até recentemente. As fragrâncias florais são tão antigas quanto a família dos citrinos. Podem consistir de uma única flor ou um buquê com várias.

Qual a importância da fragrância na escolha de um produto de beleza ou de higiene pessoal?

A fragrância é um fator de peso na escolha de um produto de beleza ou de higiene pessoal e, por isso, em um mercado tão competitivo e com tantas opções, prover ao consumidor a melhor experiência sensorial pode ser a chave do sucesso. Esse peso foi mostrado em uma pesquisa publicada pela Mintel, em 2014. [1, 2, 3]

Quais são as fragrâncias cítricas?

As fragrâncias cítricas são geralmente frescas e a luz combinada com notas florais, tartas ou aromáticas para acordos mais completos. Citrus aromático: Notas aromáticas incorporadas em uma construção cítrica.

Qual a importância das fragrâncias?

As fragrâncias, de acordo com a sua característica olfativa e seleção, fazem parte em sua maioria, da composição dos produtos de cuidado pessoal e dos perfumes em geral e contribuem em conjunto com demais componentes de uma fórmula, para melhores resultados de aceitação e qualificação do produto final.

Quais são os tipos de fragrâncias?

Os nomes EDT (eau de toilette), EDC (eau de cologne) e EDP (eau de parfum), que são os mais populares atualmente, no universo das fragrâncias, servem para definir taxas de concentração do composto principal – o perfume em si – num solvente. Dessa forma, sabe-se qual a concentração de perfume puro que foi dissolvida nesta solução.

Qual a importância da sofisticação de uma fragrância?

A sofisticação de uma fragrância depende muito mais do perfeito equilíbrio entre os aromas (notas e acordes). Mas, claro, é a concentração de extrato de perfume de uma fragrância que vai determinar sua longevidade na pele.

Como escolher a melhor fragrância?

E o custo costuma ser mais baixo se comparado ao preço das fragrâncias EDP. EDP é a melhor opção para pessoas que fazem questão que a fragrância dure por mais tempo. Com duração de aproximadamente 10 horas, ela pode ser passada, por exemplo, pela manhã, às 8 horas, e durará provavelmente até o final da tarde, 18 horas.

O que são fragrâncias e para que servem?

Na prática, as fragrâncias são utilizadas em formulações de beleza e higiene pessoal não só para mascarar odores de certas matérias-primas, mas também para despertar as emoções e o prestígio social ou econômico associado ao uso de determinados produtos.

Quem regulamenta as embalagens de cosméticos?

Isso significa que precisa ter informações suficientes para decidir se aquele produto é ou não adequado às suas necessidades, bem como a utilização correta e segura. Quem regulamenta as embalagens de cosméticos? Especialmente no Brasil, quem regulamenta a rotulagem dos produtos cosméticos é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Qual a importância do design para a qualidade de um produto?

A aparência de um produto fala muito sobre sua qualidade. Atualmente, os consumidores se deparam com uma série de opções com a mesma finalidade de uso. Conquistar e fidelizar compradores não é uma tarefa fácil, analisando a velocidade do competitivo mundo dos negócios. O papel do design abrange também pesquisas de mercado.

Quais são os tipos de notas de uma fragrância?

Uma fragrância é composta por três diferentes tipos de notas: Nota de cabeça (de topo ou de saída): moléculas mais voláteis, responsáveis pelo odor inicial e intermediário de uma fragrância; Nota de coração (ou de corpo): moléculas menos voláteis que as anteriores, responsáveis pelo odor principal e mais duradouro que a nota de saída;

Postagens relacionadas: