Florença

florença

Qual é o significado de Florença?

Nota: Para outros significados, veja Florença (desambiguação). Florença (em italiano: Firenze) é um município italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1 007 252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3 683 hab/km².

Por que viajar a Florença?

Percorra a cidade que é o berço do Renascimento italiano de um modo original com este tour de buggy por Florença. A forma mais confortável de conhecer a cidade! O centro histórico de Florença, capital da Toscana, é um verdadeiro museu do Renascimento.

Qual é a melhor época para visitar Florença?

Qualquer época é boa para visitar Florença, porque a cidade é linda demais. Mas em julho e agosto é verão e é quando a cidade está mais lotada e quente. As temperaturas variam de 0ºC e 6º C no inverno e ficam entre 20ºC a 35ºC no verão, graças ao clima mediterrâneo da região da Toscana.

Quais são as principais atrações da cidade de Florença na Itália?

Florença na Itália é a terra das artes, dos gênios e uma das mais belas da Itália e do mundo. Um verdadeiro museu ao ar livre, com palácios, igrejas, praças e galerias de arte. Neste artigo vamos apresentar as principais atrações e dicas da cidade.

Qual a origem da cidade de Florença?

Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme de Médici, que chegou ao poder em 1437. Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.

Qual é o significado do nome Florence?

Significado do Nome Florence. Florence: Significa “a que floresce”, “próspera”, “florescente”. É a versão francesa e inglesa de Florença, variante feminina de Florêncio, nome originado no latim Florentius, a partir de florens, que quer dizer “florir”, significa “a que floresce, próspera”.

Quais são os personagens do poema A cidade de Florença?

Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra.

Quais são as características da sinagoga de Florença?

Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica. A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore (Templo Principal), é considerada uma das mais belas da Europa. Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes.

Da icónica Galeria Uffizi a monumentos incríveis como a Catedral de Florença ou o Palazzo Vecchio (Palácio Velho), passando pelas obras dos inevitáveis Michelangelo e Leonardo da Vinci, a verdade é que não faltam atrações em Florença. E isto sem ... Ler artigo → Quer visitar Florença e está farto de ler as mesmas dicas de viagem em todos os guias?

Por que você precisa de um bate-volta de um dia para voltar a Florença?

Quais são os melhores lugares para visitar em Florença?

Duomo – Roteiro para visitar Florença Os lugares imperdíveis a visitar em Florença incluem o Duomo, o Batistério, a Galleria degli Uffizi, e a Galleria dell’Accademia. As igrejas de Florença são verdadeiras galerias de arte, com destaque para Santa Croce e San Lorenzo que é uma magnífica exposição do génio de Michelangelo.

Qual é o melhor lugar para jantar em Florença?

Adicione ao seu roteiro de Florença se tiver tempo. Regresse ao bairro de San Niccolò para jantar. Há várias trattorie e restauranti logo após o portão de San Miniato que merecem ser considerados para o seu jantar de despedida da belíssima Florença.

Como é o clima em Florença?

Florença tem um clima temperado de tipo mediterrânico com verões quentes e secos e invernos frios com uma estação chuvosa entre o final de outono e o início do inverno. Os meses mais chuvosos são os entre Outubro e Dezembro.

Qual é a importância histórica de Florença?

No verão é um aprazível abrigo do sol quente florentino, na primavera enche-se de perfume das flores a desabrochar e no outono oferece uma estonteante paleta de cores outonais. Mais do que apenas um jardim, é um lugar de importância histórica para Florença.

f1

Postagens relacionadas: