Anos 20 moda

anos 20 moda

Quais foram os principais nomes da moda da década de 20?

O grande nome da moda da década de 20 é sem dúvida Coco Chanel, as suas peças se caracterizavam com cortes retos, a estilista propôs blazes, cardigãs, além de colares compridos e boinas. Chanel não deixou de criar um só minuto durante essa época, apresentou uma novidade depois da outra, sempre inspirada no guarda-roupa masculino.

Quais as principais características da moda dos anos 40?

Os decotes nas costas e formato mais justos na cintura, eram marca registrada em belíssimos vestidos de atrizes hollywoodianas, que inspiravam elegância. Sendo assim, os acessórios como boinas, luvas compridas e sapatos tipo “ pump ” combinavam os looks da época.

Por que os anos 80 são tão importantes para a moda?

Dessa maneira, o que na década passada era característica a mulher sem marcação de curvas estar em evidência, na década seguinte as curvas eram expostas de maneiras mais refina. Contudo, as peças femininas passaram a ter novos cortes e formas que pudessem trazer em evidência as curvaturas naturais do corpo.

Como eram os modelos da década de 20?

A década de 20 é conhecida como os “anos loucos” e assim como características na política, na vida social e nos outros setores, também teve a sua marca na moda. Se queremos destacar de forma simples como eram os modelitos da época, podemos dizer que eram feitos em tecidos leves, a seda era um dos preferidos.

Quais foram os principais estilos de moda da década de 20?

Os conservadores da época não gostaram nem um pouco da ousadia do estilista. O grande nome da moda da década de 20 é sem dúvida Coco Chanel, as suas peças se caracterizavam com cortes retos, a estilista propôs blazes, cardigãs, além de colares compridos e boinas.

Como eram os modelos da década de 20?

A década de 20 é conhecida como os “anos loucos” e assim como características na política, na vida social e nos outros setores, também teve a sua marca na moda. Se queremos destacar de forma simples como eram os modelitos da época, podemos dizer que eram feitos em tecidos leves, a seda era um dos preferidos.

Qual era a tendência da moda dos anos 20?

A década de 20 foi um período de revolta, pois as pessoas estavam atacando as formalidades rígidas da era vitoriana e desafiando as restrições que vieram com a época da Lei Seca. Essa reação levou pela primeira vez na moda, as mulheres vestirem-se com trajes de menino.

Qual é a década de 20?

Em 1927, Jacques Doucet (1853-1929), figurinista francês, subiu as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres - um verdadeiro escândalo aos mais conservadores. A década de 20 foi da estilista Coco Chanel, com seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos.

Como surgiu a moda nos anos 80?

Esse período, na história da moda, foi um resgate de elementos encontrados no passado. Aumentaram o uso dos detalhes em diversos tipos de roupas acrescentando laços, rendas, fitas.

Por que as roupas dos anos 80 eram tão conhecidas?

Certamente as roupas anos 80 eram muito conhecidas por serem confeccionadas com cores vibrantes. Como, laranja, roxo, verde, vermelho e azul. Além disso, essa época as pessoas não tinham medo de abusar das cores, da criatividade e de combinações mais excêntricas.

Quais são os vestidos que se destacaram nos anos 80?

Os tailleurs eram os figurinos mais usados por essas mulheres, pelo simples fato de oferecer uma aparência poderosa e alinhada para as mulheres que estavam em busca de trabalho. Outro peça que também se destacou nos anos 80 foi os vestidos que valorizavam a cintura feminina, saias balonê e mangas bufantes.

Quais são os estilos de moda da metade dos 80’s?

Na metade dos 80’s nasceu um outro estilo de moda, advindo do estilo musical house music, que tem raízes na disco dos anos 70, roupas desportivas de lycra, casacos a la Miami Vice, tops com tecidos variados e fluorescentes, foram adotados para criar o novo look. O estilo japonês retoma as passarelas.

Postagens relacionadas: