Congresso cds

congresso cds

Por que o CDS precisa do Congresso?

O CDS precisa do congresso para continuar a respirar. Pedro Morais Soares salientou que o Conselho Nacional de Jurisdição é um órgão colegial eleito em congresso e que a lista afeta a Francisco Rodrigues dos Santos elegeu quatro dos sete membros.

Qual é a única saída para o CDS?

A única saída para o CDS é um congresso onde se discuta o futuro do partido e onde se possam discutir propostas para o país, sem deixar órfã uma parte significativa da população que se revê no partido Este é o problema estrutural do CDS: não se discute política. O debate é o oxigénio de um partido. O congresso dá-nos a possibilidade de debater.

Por que o 28ocongresso do CDS foi realizado em Aveiro?

O 28.º Congresso do CDS – Partido Popular em 2020 foi realizado em Aveiro, nos dias 25 e 26 de janeiro, após a decisão de Assunção Cristas, em outubro de 2019, de deixar a presidência do partido. O mal desempenho do partido nas eleições legislativas de 2019 é considerado o principal motivo pela decisão de Cristas .

Qual o posicionamento do CDS?

Em relação ao posicionamento, o CDS negou sempre ser de direita, e colocavam-se, em vez disso, no centro, fixado no personalismo católico e no catolicismo social.

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Qual é a origem do nome CDs?

Fundado em 19 de Julho de 1974, com o nome Partido do Centro Democrático Social ( CDS ), por Diogo Freitas do Amaral, Adelino Amaro da Costa, Basílio Horta, Victor Sá Machado, Valentim Xavier Pintado, João Morais Leitão e João Porto.

Postagens relacionadas: