Ilhas gregas mais bonitas

ilhas gregas mais bonitas

Quais são as melhores ilhas gregas?

Cefalónia Das ilhas gregas, Cefalónia é a sexta maior e é o lugar perfeito para completar a sua viagem por estas pérolas do Mar Egeu. Não só desfrutará dos seus vastos lagos e montanhas imponentes, mas também dos seus deliciosos pratos de húmus e azeitonas que encontrará nas tabernas locais.

Como visitar as ilhas da Grécia?

A primeira delas, as Ilhas Jônicas têm praias belas, como a Navagio, mas não possuem aqueles vilarejos clássicos da Grécia com casas brancas e igrejas de cúpulas azuis. Por lá, o verde impera em todas as ilhas. Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar.

Qual é a ilha mais verde da Grécia?

Mais famosa por ser a localização do filme Mamma Mia, de 2008, a ilha ostenta uma série de belas praias e trilhas para caminhadas esplêndidas. Com uma reputação de ser a ilha mais verde da Grécia, Skopelos é uma ilha ideal para aqueles que procuram voltar para a natureza.

Quais são as ilhas que compõem o Arquipélago da Grécia?

Localizadas no mar Jônico, na costa oeste da Grécia, existem onze ilhas que compõem o arquipélago. Entre as maiores estão: Zakynthos, Ithaca, Corfu, Cefalônia, Lefkada e Paxi, enquanto as menores são: Antipaxi, Erikousa, Mathraki, Othonoi, Meganisi e o grupo de ilhas desabitadas de Strofades, ao sul de Zakynthos.

Quais são as ilhas gregas mais procuradas?

Paros é uma das ilhas mais populares das Cíclades e, tal como Santorini, é caracterizada pelas suas casas brancas com cúpulas azuis nas vilas de Parikia e Naoussa. As suas praias são longas, com areia dourada e água transparente e são muito procuradas para a prática de windsurf.

Quais são as principais características das ilhas de Grécia?

Uma das Ilhas Gregas mais famosas é a esplêndida Santorini, Grécia, objeto de desejo de muitos turistas que viajam para o país. Os vilarejos de casas brancas e igrejas de cúpulas azuis formam um maravilhoso cenário. Ao visitar a região, não deixe de conhecer a Agia Paraskevi, a Paradisos e a Praia Kamari que possui as ruínas de Thira Antiga.

Qual a melhor ilha para visitar a Grécia?

Ao contrário de outras ilhas gregas como santorini, cujas vilas são muito características da arquitetura grega, em Corfu as cidades e vilas têm um estilo italiano, mais semelhante a Veneza ou Florença. Corfu é conhecida pela sua hospitalidade e ambiente relaxado e foi, por esse motivo, uma das primeiras ilhas gregas a explorar o turismo.

Quais são os melhores bares das ilhas gregas?

Enquanto que o seu “primo” nas Ilhas Cíclades, Santorini, é o local preferido para os apaixonados, Míconos é o local ideal para festas intermináveis. É o sítio mais popular para os que procuram diversão e conseguiu a reputação de reunir os melhores bares das ilhas gregas, desde deliciosos coquetéis em Caprice até a melhor discoteca em Bar Argo. 3.

Qual a melhor ilha para conhecer na Grécia?

Seja qual for o seu estilo, o Guia da Semana listou 15 ilhas incríveis para conhecer na Grécia que certamente vão conquista-lo. Confira: Santorini é uma das ilhas mais famosas da Grécia e é constantemente associada ao romance – e não é para menos.

Quais são as ilhas mais famosas da Grécia?

Zakynthos é a ilha que abriga uma das mais bonitas e mais famosa praia do mundo, a praia de Navagio. Além de Navagio, Zakynthos tem inúmeras outras atrações, como ilha das tartarugas onde é possível ver o bichinho nadando pertinho de você. A famosa Navagio Beach em Zakynthos, vista do mirante.

Qual é a maior ilha grega?

Creta é a maior ilha grega e está localizada ao sul da Grécia. A ilha é banhada pelo mar Egeu e tem belíssimas praias de areia na costa Oeste (coisa rara na Grécia!) mas também tem praias de pedrinhas. A praia de Balos é uma das mais bonitas da Grécia e o vilarejo de Chania é super charmoso, mas há muito mais para se explorar em Creta.

Quais as ilhas gregas mais bonitas?

Das ilhas gregas, Cefalónia é a sexta maior e é o lugar perfeito para completar a sua viagem por estas pérolas do Mar Egeu. Não só desfrutará dos seus vastos lagos e montanhas imponentes, mas também dos seus deliciosos pratos de húmus e azeitonas que encontrará nas tabernas locais.

Postagens relacionadas: