Presidente cmvm

presidente cmvm

Quais são as funções da CMVM?

Desempenhar as demais funções que lhe sejam atribuídas por lei. A CMVM é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio. A CMVM integra o Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Quais são os elementos do Conselho de Administração da CMVM?

A CMVM conta atualmente com apenas três elementos no conselho de administração, o mínimo legal, depois de Filomena Oliveira, que ocupava o cargo de vice-presidente, se ter demitido em maio de 2019, após seis meses no cargo, alegando “razões sobretudo de cunho pessoal”.

Quem é o novo presidente da Comissão do mercado de Valores Mobiliários?

Gabriel Bernardino vai ser o novo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, substituindo Gabriela Figueiredo Dias, cujo mandato terminou no final de junho. Conforme o ECO avançou, o nome foi proposto pelo Ministério das Finanças para avaliação pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

Quais são as normas que regulam a CMVM?

1 - O conselho directivo, através de regulamento interno, define a estrutura orgânica da CMVM, as funções e competências dos serviços que a integrem, os respectivos quadros de pessoal, as normas gerais a observar no desenvolvimento das actividades a seu cargo e tudo o mais que se torne necessário para o adequado funcionamento da Comissão.

Quais as atribuições da CVM?

1. Estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; 2. Promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social de companhias abertas sob controle de capitais privados nacionais; 3.

Como entrar em contato com a CMVM?

COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS Rua Laura Alves, Nº 4. 1050-138 Lisboa - Portugal Tel. 213 177 000. Fax. 213 537 077/8. Email: cmvm@cmvm.pt www.cmvm.pt APOIO AO INVESTIDOR Linha Verde: 800 205 339 Title 1

Qual a origem da Comissão do mercado de Valores Mobiliários?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ( CMVM) foi criada pelo Decreto-Lei n.º 142-A/91, de 10 de Abril e considerou-se constituída decorridos 30 dias sobre a sua publicação, a 10 de maio de 1991.

Quem é o novo presidente da CVM?

O advogado e professor João Pedro Barroso do Nascimento é nomeado novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi oficializada em Diário Oficial da União na edição extra da sexta-feira, 3.

Quais são as organizações internacionais que compõem a Sociedade de valores?

É membro de organizações internacionais como a ESMA – Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados, a IOSCO – Organização Internacional das Comissões de Valores e o IIMV – Instituto Iberoamericano de Mercados de Valores, além de participar e acompanhar trabalhos de instituições da União Europeia, entre outros.

Postagens relacionadas: