Jornal diário de notícias

jornal diário de notícias

Quem criou o Diário de noticias?

O Diário de Notícias foi um matutino de tamanho standard lançado a 12 de junho de 1930 no Rio de Janeiro (RJ), por três jornalistas egressos de O Jornal, dos Diários Associados: Orlando Ribeiro Dantas (o regente da iniciativa e diretor da nova folha), Nóbrega da Cunha e Alberto Figueiredo Pimentel Segundo.

Quais são os principais jornais do dia a dia?

Diário de Notícias Jornal de Notícias TSF O Jogo Dinheiro Vivo Volta ao Mundo Delas Classificados Notícias Magazine Açoriano Oriental DN Madeira Mens Health Womens Health N-TV Evasões

Quais são as marcas do Diário de noticias?

Outras Marcas do Grupo Diário de Notícias Jornal de Notícias TSF O Jogo Dinheiro Vivo Volta ao Mundo Delas Classificados Notícias Magazine Açoriano Oriental DN Madeira Mens Health Womens Health N-TV Evasões Motor24 Facebook Twitter Fechar

Quais são os principais jornais do mundo?

Jornal de Notícias TSF O Jogo Dinheiro Vivo Volta ao Mundo Delas Classificados Notícias Magazine Açoriano Oriental DN Madeira Mens Health Womens Health N-TV Evasões Motor24 Facebook

Qual a origem do Diário de noticias?

Surgido com redação, oficinas e administração no nº 154 da Rua Buenos Aires, o Diário de Notícias se inscrevia no conturbado contexto político de 1930, momento de “convalescença da alma nacional”, segundo seu editorial de estréia, “sacudida pela campanha presidencial mais alentadora de quantas já se feriram no cenário político do Brasil”.

Por que o Diário de Noticias é tão importante?

Desde o primeiro número, o “Diário de Notícias” apresentou-se como jornal exclusivamente informativo, para transmitir «com a possível verdade todos os acontecimentos, deixando ao leitor, quaisquer que sejam os seus princípios e opiniões, o comentá-los ao seu sabor». Constituiu inovação numa época de Imprensa partidária.

Qual é o perfil do “Diário de noticias”?

Constituiu inovação numa época de Imprensa partidária. O seu fundador, Eduardo Coelho, ao caracterizar, nestes termos, o perfil do “Diário de Notícias”, esclareceu: «Será uma compilação cuidadosa de todas as notícias do dia, de todos os Países, de todas as especialidades, um noticiário universal.» .

Quem é o dono do Diário de noticias?

O Diário de Notícias foi suspenso e a sua direcção afastada, reabrindo um mês depois, com os jornalistas Vítor Cunha Rego como director e Mário Mesquita como adjunto. O jornal, que tinha sido nacionalizado após a revolução, só regressaria à posse de privados em 1991.

Postagens relacionadas: