Bilhetes comboio

bilhetes comboio

Quem tem direito ao bilhete com desconto no comboio urbano do Porto?

Nos Comboios Urbanos do Porto, terá de apresentar também o bilhete impresso ou em formato digital. Caso seja titular de bilhete com desconto, é obrigatório apresentar documento válido que lhe confira esse direito (no caso de desconto etário será aceite a apresentação de cópia certificada do mesmo.

Como revalidar o bilhete?

No pedido de revalidação do bilhete, na bilheteira, é obrigatória a apresentação do bilhete em papel, SMS, ou na App, bem como do documento de identificação mencionado no bilhete. Consulte o aviso sobre as condições excecionais de reembolso em vigor, no âmbito dos constrangimentos da pandemia.

Qual o desconto do comboio regional?

Sempre que utilizar os comboios Regional ou InterRegional em complemento aos comboios Alfa Pendular e Intercidades usufrui de um desconto de 65% sobre o preço das viagens realizadas nos serviços Regional ou InterRegional.

Qual a diferença entre comboio e autocarro?

Adquirir os ingressos para viagens de comboio é bem mais simples do que para bilhetes de autocarros, sobretudo pela inexistência, por vezes, de um sistema online em língua estrangeira. A maneira clássica é comprar o bilhete na estação de origem.

Como funcionam os comboios urbanos do Porto?

Os Comboios Urbanos do Porto permitem efetuar ligações, nas principais estações, aos serviços Internacional, Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional. Dispõe de interfaces com o Metro do Porto e autocarros, garantindo a intermodalidade com outros operadores de transporte e acesso a zonas de estacionamento.

Quem pode adquirir bilhetes por metade do preço?

Podem adquirir bilhetes por metade do preço todas as pessoas com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, desde que acompanhadas do respetivo documento de identificação. A prova da titularidade do bilhete e do direito ao desconto é feita mediante a apresentação de documento oficial de identificação ou fotocópia certificada do mesmo.

Como fazer a prova da titularidade do bilhete e do direito ao desconto?

A prova da titularidade do bilhete e do direito ao desconto é feita mediante a apresentação de documento oficial de identificação ou fotocópia certificada do mesmo. No serviço internacional Celta, o desconto é de 25%, a partir dos 60 anos, inclusive. Preços Alfa Pendular e Intercidades arredondados para os 50 cêntimos superiores.

Quanto tempo dura o comboio do Porto?

Viaje de forma ilimitada durante 7 dias nos Comboios Urbanos do Porto. Se é reformado ou pensionista, viaje connosco de comboio a metade do preço.

Como funcionam os comboios regionais?

Os comboios Regionais permitem efetuar ligações, nas principais estações, aos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, Alfa Pendular, Intercidades e Internacional. Consulte aqui o mapa dos serviços. Junte-se à comunidade de viajantes em CP - Comboios de Portugal, no facebook.

Como ir de norte a sul com o comboio?

Viaje de norte a sul e de este a oeste, nos comboios Regionais e InterRegionais. Os comboios Regionais permitem efetuar ligações, nas principais estações, aos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, Alfa Pendular, Intercidades e Internacional.

Como andar de comboio em Itália?

Outra opção para andar de comboio em Itália é fazer um Interrail. Apesar desta ser a forma de viajar é mais apetecível aos mais jovens mas pode utilizar o passe da Interrail em todas as idades. Se fizer várias de comboio em Itália ou juntar com outros países pode ser que compense.

Quanto a viagens sustentáveis, é senso comum que o avião é o meio mais poluente, libertando mais dióxido de carbono. Todavia e entre o autocarro e o comboio qual será o meio menos poluente? Tudo depende da rota, diz o estudo.

Quais são os diferentes tipos de comboios em Portugal?

Postagens relacionadas: