Ácido acetilsalicilico

ácido acetilsalicilico

Como tomar ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico deve ser tomado por via oral, com um copo de água e, de preferência, após uma refeição para reduzir a irritação no estômago. As doses do ácido acetilsalicílico dependem da condição a ser tratada e da idade da pessoa, e incluem:

Qual é a função do ácido acetilsalicílico?

Um dos medicamentos mais conhecidos à base de Ácido acetilsalicílico é a Aspirina. O Ácido acetilsalicílico é utilizado no tratamento de um número de condições, incluindo febre, dor, febre reumática, e doenças inflamatórias, tais como artrite reumatóide, pericardite, e doença de Kawasaki.

Como o ácido acetilsalicílico é absorvido?

O ácido acetilsalicílico é absorvido em parte pelo estômago, e na sua maioria pelos segmentos proximais do intestino delgado. Os alimentos diminuem a taxa, mas não a extensão da absorção. A absorção das formulações gastrorresistentes é normalmente atrasada.

Quem inventou o ácido acetilsalicílico?

Persistem dúvidas se foi Felix Hoffmann (como afirma a Bayer) ou Arthur Eichengrün (de acordo com vários peritos) quem inventou o método que criou o ácido acetilsalicílico. A Bayer perdeu a marca registada Aspirina em muitos países após a Primeira Guerra Mundial, como reparação de guerra aos países aliados.

Quando usar ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico sempre deve ser usado com indicação médica, porque como também tem ação anticoagulante, pode aumentar o risco de sangramentos.

Quais são os benefícios do ácido acetilsalicílico para os tecidos inflamados?

O AAS ou ácido acetilsalicílico, também conhecido como Aspirina, pode ser usado como analgésico, anti-inflamatório não esteroide, antitérmico e antiagregante plaquetário, dessa forma ele dificulta a junção das plaquetas. Qual a Indicação do AAS? inibir a agregação plaquetária .

Como tomar ácido acetilsalicílico durante a gravidez?

As grávidas ou lactantes podem tomar ácido acetilsalicílico em baixas doses com segurança nos primeiros 6 meses ou 30 semanas de gestação, mas o ideal é contar com a supervisão de um médico durante toda a gravidez. Crianças ou adolescentes com menos de 16 anos de idade não devem tomar o ácido acetilsalicílico sem antes consultar um médico.

Quais são as doses anti-inflamatórias de ácido acetilsalicílico?

Diminuição do efeito uricosúrico (competição pela eliminação de ácido úrico no túbulo renal). Doses anti-inflamatórias de ácido acetilsalicílico são definidas como ≥ 1 g sob a forma de dose única e/ou ≥ 3 g por dia.

Como o ácido acetilsalicílico é absorvido no intestino delgado?

O ácido acetilsalicílico é pouco solúvel no estômago (meio ácido) e os precipitados podem coalescer formando blocos, retardando desse modo a absorção por 8-24h. Apesar do pH mais elevado do intestino delgado, a maior área de superfície permite a absorção do salicilato, e esta ocorre rapidamente em doses terapêuticas.

Como funciona o ácido acetilsalicílico?

É rapidamente absorvida e parcialmente hidrolizada no corpo humano em salicilato (funções semelhantes) e acetato. A sua acção máxima ocorre 1-2 horas após a administração. Aspirina: nome comercial mais popular do ácido acetilsalicílico São consideradas indicações do uso de ácido acetilsalicílico:

Como é a absorção dos comprimidos mastigáveis de ácido acetilsalicílico?

A absorção dos comprimidos mastigáveis de ácido acetilsalicílico é incompleta em comparação à absorção dos comprimidos orais. Após a administração rectal, a absorção será atrasada e incompleta em comparação com a absorção após a administração oral de doses iguais.

Quais os benefícios do ácido acetilsalicílico para o cólon?

Há estudos epidemiológicos que sugerem que a longo prazo diminui a prevalência de cancro do cólon. Estudos epidemiológicos sugerem que o ácido acetilsalicílico pode ter um efeito protector no desenvolvimento de certos tumores como: cancro da próstata, do cólon, colo-rectal, da mama.

Postagens relacionadas: