Yoga lisbon

yoga lisbon

Onde fazer yoga em Lisboa?

Fundada em 2003, a Casa Vinyasa é um dos poucos locais em Lisboa onde pode praticar Ashtanga Yoga.

Quais são os benefícios do Yoga?

Sua prática combina exercícios de respiração e posturas com o corpo que auxiliam no condicionamento físico, ajudam a aumentar e flexibilidade do corpo e seu fortalecimento. É muito indicado para quem está começando a conhecer o yoga, e é o mais difundido no ocidente.

Qual é o significado do Yoga?

A palavra yoga tem sua origem no sânscrito, língua antiga da Índia e Nepal, e sua raiz é “yuj”, que significa “unir” ou “integrar”. Mas o real significado do yoga traz a ideia de união e reintegração do corpo com a mente, levando ao equilíbrio do ser, e também a forma através da qual se pode atingir o estado mais elevado da existência.

Como a prática de Yoga tem vindo a crescer em Portugal?

Em estúdios ou ao ar livre, a prática de yoga tem vindo a crescer em Portugal. Bem-estar físico, mental e emocional é o que vai alcançar se fizer estas aulas.

Onde praticar yoga em Portugal?

Ashtanga Yoga é outra das vertentes da modalidade. Aqui é possível fazer exercícios de postura e respiração ao ritmo de cada executante em vez de toda a turma praticar Yoga ao mesmo tempo. Onde? Rua das Chaminés D’El Rei, 10, Bairro do Caramão da Ajuda, Monsanto; Escola São Vicente, Telheiras; Belas Clube de Campo, Belas.

Quais são os diferentes tipos de praticantes de yoga em Lisboa?

Há anos que existe uma grande comunidade de praticantes de Yoga em Lisboa, nas várias variantes do conceito. Venha conhecê-la! Âsana, prânâyama, dhyâna, samadhi, Iyengar, Ashatanga e Hatha Yoga.

Como entrar em contato com o yoga sobre o porto?

Yoga Sobre o Porto – Rua das Carmelitas, nº 100, 3º (na rua da Livraria Lello). Informações pelo email sobreoporto@gmail.com ou pelo tel.: +351 916 339 914 (Luís Baptista).

Quais são os benefícios do Yoga?

Os benefícios do Yoga são transformadores. Alcance seu potencial. CORPO e ALMA equilibrados. Mova, estique, fortaleça e simplesmente se solte. Obtenha maior autocontrole.

Qual é a origem do termo Yoga?

O termo Yoga vem do sânscrito yuji, que significa união ou jugo, e refere-se à prática indiana milenar, que combina corpo e mente. Patanjali foi um dos primeiros a reunir os conceitos da Yoga em sua obra nomeada como Yoga Sutras, possivelmente escrita no século II d.C.

Quais são os diferentes tipos de yoga?

Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem diversos ramos do yoga, como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, ...

Por que o Yoga é tão importante?

Com isso, nos últimos anos cresceu o número de pessoas que buscam essa atividade como forma de exercitar o corpo, de se alongar e relaxar. Mas o yoga é muito mais do que apenas um conjunto de movimentos de torção, de alongamento, misturado com algumas posturas complexas e desafiadoras.

Qual é o conteúdo do Yoga?

O yoga tem as suas raízes no pensamento indiano, mas seu conteúdo é universal, porque trata dos meios pelos quais podemos realizar as mudanças que desejamos em nossas vidas. A verdadeira prática de yoga leva cada pessoa numa direção diferente. Não é necessário concordar com uma idéia particular sobre Deus para seguir o caminho do yoga.

Postagens relacionadas: