Teletrabalho em ingles

teletrabalho em ingles

Como funciona o teletrabalho?

O teletrabalho é uma modalidade prevista no Código do Trabalho e que pressupõe, no artigo 165.º, a “prestação de trabalho em regime de subordinação jurídica do trabalhador a um empregador, em local não determinado por este, através do recurso a tecnologias de informação e comunicação.” (artigo 165.º da Lei n.º 7/2009)

Quando o teletrabalho pode ser desempenhado em qualquer local?

O teletrabalho, ou o trabalho remoto, pode ser desempenhado em qualquer local desde que o trabalhador possa cumprir a obrigação de prestar a sua atividade.

Qual é o balanço do teletrabalho segundo um dos seus principais doutrinadores?

Eis o balanço do teletrabalho segundo um dos seus principais doutrinadores. Here are the views on telecommuting by one of its main theorists. Esta forma de trabalhar também é conhecida como Home-Office ou muitas vezes teletrabalho. This form of working is also known as Home-Office or often telecommuting.

O que é o contrato de teletrabalho?

Num modelo de teletrabalho, o trabalhador realiza as funções que estão atreladas à sua função dentro da empresa em um ambiente externo ao da empresa, podendo ser em casa, na rua, em um espaço colaborativo, entre outras opções. Por que o teletrabalho tem crescido?

O que é o regime de teletrabalho?

O Código do Trabalho define o teletrabalho como “a prestação de trabalho em regime de subordinação jurídica do trabalhador a um empregador, em local não determinado por este, através do recurso a tecnologias de informação e comunicação”.

Qual é o local habitual de teletrabalho?

O local habitual de teletrabalho deve figurar no contrato, mas pode ser, posteriormente, alterado pelo trabalhador. A modificação, no entanto, implica um novo “acordo escrito com o empregador”, como é referido no Código do Trabalho. 3. Existem horários a cumprir no teletrabalho?

O local habitual de teletrabalho deve figurar no contrato, mas pode ser, posteriormente, alterado pelo trabalhador. A modificação, no entanto, implica um novo “acordo escrito com o empregador”, como é referido no Código do Trabalho. 3. Existem horários a cumprir no teletrabalho?

Por que o teletrabalho e o trabalho em domicílio são tão frequentes nas últimas décadas?

Quais são as características do teletrabalho?

O teletrabalho é identificado como espécie do gênero “trabalho a distância”, assim como o trabalhador externo, porém algumas características os distinguem. O teletrabalhador comumente possui um local fixo para exercer suas atividades.

Qual a diferença entre teletrabalho e trabalho à distância?

Sendo assim, o teletrabalho não precisa necessariamente ser exercido integralmente fora da sede da empresa, sendo que o que prevalece para fins de caracterização do regime de teletrabalho é a preponderância do trabalho à distância.

Como funciona o plano de teletrabalho?

O plano foi decretado a título excecional, paralelamente ao regime previsto pelo Código de trabalho. A Lei n.º 7/2009 do Código do Trabalho regula o regime de teletrabalho e estipula a necessidade de acordo contratual e escrito entre entidade patronal e empregado.

Quando surgiu o termo teletrabalho?

Em 1857, surge o trabalho remoto através das atividades de telegrafo, J. Edgar Thompson proprietário de uma linha de ferro controlava suas unidades remotas através do telégrafo, exercendo a gestão e o controle de recursos e mão de obra remotamente.

Postagens relacionadas: