Brucelose humana

brucelose humana

Quais são as causas da brucelose?

A brucelose é fatal em 5% dos pacientes, geralmente como resultado de endocardite ou complicações graves do sistema nervoso central. Diagnóstico da brucelose Cultura de sangue, medula óssea e líquido cerebrospinal

Como é feito o diagnóstico de brucelose?

A ressonância nuclear magnética parece ser o método de escolha para avaliar a extensão da Brucelose osteoarticular e no seguimento das respostas terapêuticas. O sinal característico de Pedro-Pons (uma erosão na porção ântero-superior de um corpo vertebral) pode aparecer.

O que é a brucelose e como ela pode afetar a gravidez?

A Brucelose manifesta-se como uma infecção crônica resultando em esterilidade e aborto. A Brucelose complica a gravidez de um terço a metade das mulheres infectadas durante a gravidez, sobretudo nos dois primeiros trimestres. A doença está relacionada a infecção intrauterina, morte fetal, aborto espontâneo, parto prematuro e baixo peso ao nascer.

Quais são as manifestações clínicas da brucelose?

A Brucelose foi anteriormente denominada de febre ondulante, porque a febre aumenta e diminui no devido curso natural da doença. As manifestações clínicas mais comuns são febre e hepatomegalia em um terço até metade dos pacientes, seguidas de esplenomegalia, artrite periférica, sacroileíte, edema escrotal, estigma cervical e linfadenopatia.

Quais são as causas da Brucelose Humana?

A causa da brucelose - representantes da família Brucellaceae do gênero Brucella. A brucelose humana pode ser causada por quatro espécies de brucella: B. Melitensis, B. Abortus, B. Suis e B. Canis. A causa mais comum da doença é Brucella melitensis, que é subdividida em três biótipos.

Quais são as complicações da brucelose?

Os sintomas da brucelose geralmente se iniciam com um quadro insidioso de febre, mal-estar, dores articulares e suores noturnos (associados a um odor forte e peculiar de mofo). Ao exame físico é comum encontrarmos o fígado e/ou o baço de tamanho aumentado.

Qual o tempo de tratamento da brucelose?

O tratamento da brucelose é feito com antibióticos. O tempo de tratamento preconizado é de 6 semanas. Em geral, o paciente se recupera por completo, mas se o tratamento não for iniciado precocemente, o paciente pode ficar com sequelas das complicações. A taxa de recidiva após o tratamento é de até 15%.

Quais são as espécies de bactérias que causam brucelose?

A brucelose em humanos é predominantemente causada por quatro diferentes espécies de bactérias Brucella: Brucella melitensis (cabras, ovelhas, camelos), Brucella suis (porcos), Brucella abortus (vacas, búfalos, alces, camelos, iaques) e Brucella canis (cães).

Brucelose é Contagiosa? A brucelose é transmitida de animais para humanos de várias maneiras. A rota mais comum de transmissão ocorre quando os seres humanos consomem leite cru ou queijo de ovelhas e cabras infectadas.

Quais os sintomas da brucelose?

Nos homens, a orquite ou epididimite são as manifestações mais comuns; prostatite e abscesso no testículo ocorrem com menos frequência. Nas mulheres, o abscesso tubo-ovariano, cistite, nefrite intersticial, glomerulonefrite e abscesso renal são as formas mais descritas.

Como a brucelose pode ser transmitida aos seres humanos?

A brucelose também pode ser transmitida aos seres humanos por via de inalação do organismo ou por contato direto com as secreções de animais infectados.

Como reduzir o risco de brucelose?

A brucelose é um zoonose, ou seja, uma infecção transmitida de animais para humanos. Consumo de derivados de leite infectados que não passaram pelo processo de pasteurização (leite, queijos, manteiga ou sorvetes). Consumo de carne mal passada.

Quais são as espécies de bactérias que causam a bruclose?

Brucelose em humanos é predominantemente causada por quatro espécies diferentes de bactérias Brucella: Brucella melitensis (cabras, ovelhas, camelos), Brucella suis (suínos), Brucella abortus (vacas, búfalos, alces, camelos, iaques) e Brucella canis (cães).

Postagens relacionadas: