Fora de jogo

fora de jogo

Quando deve ser considerada a posição de fora de jogo?

A posição de fora de jogo não deve ser considerada no momento em que o jogador recebe a bola, mas no preciso momento em que ela lhe é passada por outro jogador da sua equipa.

Qual é a lei do fora do jogo?

A lei onze é clara quando afirma que « um jogador está em fora-de-jogo se estiver mais perto da linha de golo do adversário do que a bola e o penúltimo oponente ». Nunca será fora-de-jogo se o jogador estiver no seu meio campo ou se a bola vier de um jogador adversário.

Como surgiu o futebol?

Antes de analisarmos a regra, façamos uma pequena viagem no tempo... O futebol nasceu em Inglaterra na primeira metade do século XIX, disputado em escolas e universidades de norte a sul da ilha, cada uma com a sua regra e os seus costumes.

Quem criou o futebol no Brasil?

O esporte chegou ao Brasil em 1894, trazido por Charles Miller, um jovem filho de ingleses que chegou a São Paulo após realizar seus estudos na Europa. Charles trouxe consigo bolas e as regras para a prática do futebol no país.

Como surgiu o futebol na sociedade brasileira?

Inicialmente, a adesão aconteceu de maneira elitizada, pois era restrito à aristocracia da sociedade brasileira. No entanto, com o crescimento urbano do país, o esporte popularizou-se entre as camadas populares, com a organização dos clubes de futebol.

Como surgiu o futebol moderno?

Futebol na história Como vimos, o futebol moderno surgiu apenas no século XIX, mas sabe-se que milhares de anos atrás já eram praticados pela humanidade esportes com características semelhantes. O vestígio de prática similar ao futebol mais antigo do qual se tem conhecimento remonta à China de 3000 a.C.

Qual foi a primeira prática do futebol?

Em solo inglês, o futebol era praticado por vários colégios entre os anos de 1810 e 1840, mas cada qual seguia um regulamento distinto. Assim, em 1863, uma reunião a Freemasons Tavern, sediada na rua Great Queen, organizou a prática. Na ocasião, 11 colégios participaram da discussão.

Postagens relacionadas: