Termometro auricular

termometro auricular

Quando usar os termômetros?

Quando usar os termômetros? Os termômetros podem ser utilizados a qualquer hora e em qualquer situação. Geralmente, são utilizados para medir a temperatura quando percebemos alguma alteração de temperatura corporal, que normalmente acompanha alguns sintomas.

Como medir a temperatura auricular?

Só é possível medir a temperatura auricular com um termômetro digital, fabricado especialmente para medir a temperatura do tímpano. Por ser mais sujeita a grandes variações, o recomendável é que se faça a medição sempre na mesma orelha.

Como usar o termômetro de ouvido?

Para usar o termômetro de ouvido, também conhecido como termômetro timpânico ou auricular, deve-se: Colocar a ponta do termômetro no interior do ouvido e apontá-la em direção ao nariz; Apertar o botão de ligar o termômetro até ouvir um sinal sonoro; Ler o valor da temperatura, que aparece na hora;

Como rastrear a temperatura do termômetro?

Ao pressionar o botão start, os sensores infravermelhos, localizados no interior da lente, que fica na ponta da sonda do termômetro, iniciarão o rastreamento para captar a temperatura do paciente com boa precisão (e alguns também conseguem medir a temperatura ambiente e possuem luz de rastreio).

Quais são os diferentes tipos de termômetro?

Os termômetro variam de acordo com a forma de ler a temperatura, que pode ser digital ou analógico, e com o local do corpo mais indicado para o seu uso, existindo modelos que podem ser usados na axila, no ouvido, na testa, na boca ou no ânus.

Por que ter um termômetro em casa é tão importante?

Em um momento em que as famílias são incentivadas a permanecer dentro de casa o máximo possível para impedir a disseminação do novo Coronavírus, ter um termômetro em casa passou a ser mais do que necessário. Como muitos outros itens, porém, eles estão sendo vendidos rapidamente nas farmácias.

Onde é colocado o termômetro?

O termômetro é colocado em baixo da axila, mas obterá uma leitura mais precisa se for colocado para medir dentro da boca, mais precisamente embaixo da língua, mantendo-se a boca fechada por até 5 minutos para fazer a leitura.

Como usar o termômetro digital?

Termômetro digital – Antes de utilizar o termômetro, faça a verificação da bateria. O termômetro é colocado em baixo da axila, mas obterá uma leitura mais precisa se for colocado para medir dentro da boca, mais precisamente embaixo da língua, mantendo-se a boca fechada por até 5 minutos para fazer a leitura.

Como usar o termômetro?

O termômetro pode ser utilizado de forma oral, retal ou debaixo da axila. Antes de usá-lo e após é importante limpar bem o aparelho com algodão e álcool.

Como limpar o termômetro?

Depois deve-se calçar luvas de borracha e, para juntar as várias bolinhas de mercúrio, é aconselhado usar um pedaço de papelão e aspirar o mercúrio com uma seringa. No final, para garantir que todo o mercúrio foi recolhido, deve-se escurecer o cômodo e com uma lanterna iluminar a região onde o termômetro se quebrou.

Como medir a temperatura de um termômetro infravermelho de testa?

Dependendo do tipo de termômetro infravermelho de testa, é possível medir a temperatura colocando o aparelho diretamente em contato com a pele ou a uma distância de até 5 cm da testa. Para usar este tipo de aparelho da forma correta, deve-se: Ligar o termômetro e verificar se na tela aparece o número zero;

Como usar o termômetro de mercúrio?

Antes de usá-lo e após é importante limpar bem o aparelho com algodão e álcool. Para verificar a temperatura, insira o instrumento no local adequado e aguarde o tempo indicado, que pode variar de 2 a 5 minutos. Termômetro de mercúrio – Só está sendo utilizado por algumas pessoas em suas residências, pois está proibido o uso em redes hospitalares.

Postagens relacionadas: