Segurança social contacto telefónico

segurança social contacto telefónico

Qual é o número da Segurança Social?

O número da Segurança Social, uma linha especificamente criada para o atendimento aos cidadãos, permite, através de uma chamada telefónica, um atendimento personalizado e/ou o atendimento automático. Saiba aqui qual é o número da segurança social, como funciona e o horário de atendimento. Número da Segurança Social: qual é?

Como entrar em contato com a segurança social?

No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta. A Linha Segurança Social dispõe de um Atendimento personalizado e de um Atendimento automático. Ligue 210 545 400 ou 300 502 502

Como falar com a segurança social direta?

Uma das formas mais fáceis de contatar a Segurança Social Direta para esclarecer quaisquer questões que possa ter é através do contato telefónico. Aqui, poderá seguir uma de duas modalidades: pode requere o contato automático ou o contato personalizado.

Como entrar em contato com o call center da Segurança Social?

Call center da Segurança Social: contactos O novo centro de atendimento estará acessível por telefone e e-mail autenticado, todos os dias úteis e feriados municipais. Se estiver em Portugal deve ligar o número 300 502 502. E, no caso de estar no estrangeiro, deve ligar o mesmo número acrescentando o indicativo (+351 300 502 502).

Como saber o número da Segurança Social?

Para obter o NISS – número de 11 dígitos – precisará consultar o site da Segurança Social. Em seguida, terá de inserir o Número de Identificação da Segurança Social de 9 dígitos e seguir os passos seguintes.

Como pedir o número da segurança social para estrangeiros?

Caso você seja um trabalhador independente, você deve pedir o seu número diretamente na Segurança Social Direta. Desde 2020, os estrangeiros conseguem o Número da Segurança Social na Hora. Estudantes estrangeiros que morem em Portugal também podem fazer o NISS, desde que obtenham a autorização de trabalho junto ao SEF.

Como entrar em contato com a segurança social?

No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta. A Linha Segurança Social dispõe de um Atendimento personalizado e de um Atendimento automático. Ligue 210 545 400 ou 300 502 502

Qual é o número da linha de atendimento da Segurança Social?

Como referido, a linha Segurança Social dispõe de um número que lhe permite um atendimento personalizado e/ou um atendimento automático. Se precisar de tirar dúvidas ou expôr qualquer situação, o número da Segurança Social para o qual deve ligar é o 300 502 502, precedido do +351 se estiver a ligar do estrangeiro.

Por que usar a segurança social direta?

Utilizar a Segurança Social Direta é uma forma de tratar de alguns assuntos relacionados com esta instituição sem termos que nos deslocar a um espaço de atendimento. Alguns assuntos são, inclusive, tratados de forma mais célere por esta via do que presencialmente.

Como entrar em contato com a segurança social direta?

No caso de optar por telefonar para a Segurança Social Direta, seja para dispôr do atendimento personalizado ou automático, deve ter consigo o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social bem como o Número de Identificação da Segurança Social (NISS).

Como falar com a segurança social?

Contactos Telefónicos. Os contactos telefónicos da Segurança Social são: Linha Segurança Social: 300 502 502. A partir do estrangeiro: (+351) 300 502 502. Horário: dias úteis das 9h00 às 17h00. O custo da chamada corresponde ao valor de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o plano de tarifário. Após estabelecer a ligação deve escolher ...

Como pedir senha de acesso à segurança social direta?

Agora pode pedir a senha de acesso à Segurança Social Direta e recebê-la na hora, por e-mail ou SMS, sem ter de esperar o envio para casa. Veja como.

Postagens relacionadas: