Museu de foz coa

museu de foz coa

Onde fica o Museu do Côa?

Home O que procura? Museus, Monumentos e Sítios Museu do Côa Inaugurado em 2010 e situado numa das encostas da junção do Douro com o Côa, o Museu do Côa apresenta, com recurso às mais modernas tecnologias, uma visão da arte rupestre do Vale do Côa, com particular incidência no ciclo paleolítico (± 25.000 - 12.000 anos antes do presente).

Quais são os melhores lugares para visitar em Foz Côa?

O museu é muito digital, interativo, e é sem dúvida um local a visitar em Foz Côa e para todas as idades. O exterior é igualmente um máximo, com uma arquitetura minimalista e com uma vista espetacular sobre o Rio Douro.

Quais são os serviços do Museu do Vale do Côa?

O Museu é uma estrutura do Parque Arqueológico do Vale do Côa e dispõe de serviços de visitas guiadas ao território, nomeadamente a 3 sítios de arte paleolítica, com recurso a guias especializados e em viaturas Todo o Terreno. As visitas devem ter marcação prévia.

Qual a origem das gravuras de Foz Côa?

Há muito conhecidas das gentes locais, principalmente pastores e moleiros, as gravuras de Foz Côa saltaram para a berlinda mediática em 1994, aquando da sua descoberta oficial originada pela construção de uma barragem na foz do rio Côa.

Por que visitar o Museu do Côa?

Constitui-se como o portal que permitirá aos visitantes começar a descobrir a arte rupestre dos vales do Côa e do Douro. O Museu é também um centro de acolhimento para investigadores que desejam estudar o Côa aproveitando a maior biblioteca nacional dedicada à arte rupestre.

Por que o Parque Arqueológico do Vale do Côa é tão importante?

O Parque Arqueológico do Vale do Côa foi criado para proteger e mostrar ao público o importante complexo de arte rupestre. Foi logo após a classificação, pela UNESCO em 1998, da Arte do Côa como Património Mundial que o governo português se comprometeu com a construção de um grande museu na Região.

Onde fica o Museu da Foz do Côa?

O museu localiza-se junto à foz do Côa, na sua margem esquerda e nos cimos de um amplo vale ravinoso, apenas ligeiramente aplanados para receber o que é já um dos mais importantes museus de arte e arqueologia do país.

Quando abre o Museu do Rio de Janeiro?

O Museu está aberto ao público desde 31 de julho de 2010. O edifício, assumido como uma instalação na paisagem, desenvolve-se harmoniosamente, afundando-se no terreno, pouco impacto tendo nessa mesma e impressiva paisagem envolvente.

Postagens relacionadas: