Sócrates primeiro ministro

sócrates primeiro ministro

Qual foi a carreira de Sócrates?

O ex-primeiro-ministro foi também um dos responsáveis pela organização do Campeonato Europeu de futebol em Portugal, em 2004. A carreira política de Sócrates começou depois do 25 de Abril de 1974, quando fundou a Juventude Social Democrática do PSD da Covilhã, cidade onde passou toda a infância e a adolescência, apesar de ter nascido no Porto.

Quem é o personagem de José Sócrates?

José Sócrates foi frequentemente satirizado pelo grupo humorístico Gato Fedorento, sendo a sua personagem representada por Ricardo Araújo Pereira .

Quem é o autor do livro O cão de Sócrates?

Um livro sarcástico escrito sobre si, O Cão de Sócrates, da autoria de António Ribeiro ( pseudónimo do autor), do qual resultou, também, um blogue de continuação que teve curta duração, e do qual existem, todavia, uma página no Facebook, e um perfil no Twitter, foi um grande êxito em Portugal e chegou a ser ser tema em grandes jornais europeus.

Por que Sócrates foi ouvido pela juíza Margarida Alves?

Sócrates foi ontem ouvido durante duas horas pela juíza Margarida Alves, no âmbito da Operação Marquês, para prestar esclarecimentos sobre as suas viagens ao Brasil, onde está a realizar um doutoramento. Em declarações aos jornalistas antes de ser ouvido em tribunal, o ex-governante acusou o MP de encenar um perigo de fuga .

Quais são os livros que tratam o problema de Sócrates?

COTRIM, Gilberto. Fundamento da Filosofia, 2000; CHALITA, Gabriel. Vivendo a Filosofia, 2005; GUTHRIE, William K. C.. Socrates. Cambridge: University Press, 1994; MAGALHÃES-VILHENA, V. de. O problema de Sócrates. O Sócrates histórico e o Sócrates platônico. Lisboa: Gulbenkian, 1984;

Quem é o personagem de José Sócrates?

José Sócrates foi frequentemente satirizado pelo grupo humorístico Gato Fedorento, sendo a sua personagem representada por Ricardo Araújo Pereira .

Quem é o amigo de Sócrates?

Seu amigo Críton criticou-o por ter abandonado seus filhos quando se recusou a tentar fugir para evitar sua execução. Este fato mostra que ele (assim como outros discípulos) não teria entendido a mensagem que Sócrates passa sobre a morte (diálogo Fédon ).

Qual o legado de Sócrates?

Sócrates baseava-se na argumentação, insistindo que só se descobre a verdade pelo uso da razão. O seu legado reside sobretudo na sua convicção inabalável de que mesmo as questões mais abstratas admitem uma análise racional. [ 24] Cabeça de Sócrates. Museu do Louvre. c) a consciência do Homem.

Postagens relacionadas: