Zerozero aveiro

zerozero aveiro

Quais as principais atividades económicas de Aveiro?

Desenvolvimento Económico Desde sempre ligada às actividades económicas, Aveiro teve na produção de sal e no comércio naval as suas mais-valias. Valioso como bem de troca, o sal, provavelmente já explorado em tempos romanos, está comprovado documentalmente a partir de 959, no testamento da Condessa Mumadona Dias.

Qual a origem da Humanidade em Aveiro?

Se a presença humana em Aveiro remonta, pelo menos, ao Neolítico, evidente nas mamoas e dólmens existentes não só no concelho como em toda a região, o seu grande desenvolvimento surgiria em período histórico mais recente.

Qual é a primeira imagem que nos surge quando pensamos em Aveiro?

Quando pensamos em Aveiro, a primeira imagem que nos surge é a da Ria. A presença dos seus canais no tecido urbano proporcion originais percursos a pé ou de barco, bem como a possibilidade de apreciar alguns dos conjuntos arquitectónicos mais típicos da Cidade. Mais...

Como é a cidade de Aveiro?

Aveiro é, e está, uma cidade bonita. O centro da cidade percorre-se facilmente a pé, os passeios de barco dão-nos uma perspectiva muito interessante da cidade ao percorrer os diversos canais que a banham. Restauração variada, bom serviço e afabilidade.

Como é o clima em Aveiro?

Por decreto de 13/01/1898 a freguesia de Ílhavo (São Salvador), deste concelho, passou a constituir o concelho de Ílhavo Aveiro possui um clima mediterrânico do tipo Csb, ou seja, com verões amenos.

Quais os principais sectores empresariais do distrito de Aveiro?

Das actividades industriais de maior relevância destacam-se diversos sectores tradicionais, designadamente a metalomecânica, a indústria química, a madeira e a cortiça, entre outros.

Postagens relacionadas: