Quinta da amizade

quinta da amizade

Quais são os valores da Quinta da amizade?

A solidariedade e a tolerância são os valores trabalhados em A Quinta da Amizade, através da história comovente de um Elefante que é rejeitado pelos outros animais por ser diferente! Um Elefante procura abrigar-se da tempestade dentro de uma quinta onde já se abrigaram todos os outros animais.

Qual é o significado de amizade?

A amizade é um partilhar de vida: preocupações, alegrias, tristezas, sucessos, fracassos. Por essa razão, torna-nos responsáveis. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”).

Qual a importância da amizade?

Uma amizade verdadeira não se pode estender a muitos porque exige experiência, intimidade e confiança. Pois, requer convivência e familiaridade, e isso, não é possível com muitos. Aristóteles fala: “Quem tem familiaridade com muitos, não é amigo de ninguém!”.

Por que a amizade é autêntica?

A amizade é um amor de benevolência, reciprocamente conhecido e manifestado; é um encontro de afeto. É uma confiança mútua que supera a prova do tempo, isto é, as dificuldades. É nisso então que se vê quando a amizade é autêntica.

Quais são os valores da amizade?

Uma amizade iniciada e desenvolvida nos valores: solidariedade, da lealdade, da transparência, da cumplicidade, da gratidão e da defesa intransigente do amigo; na exigência do rigor, da frontalidade e da boa formação humana, em quaisquer circunstâncias, muito dificilmente será destruída.

Quais são os benefícios da amizade?

Na amizade, cada um se preocupa com o outro e ambos são beneficiados. Uma boa amizade oferece: União - amigos próximos se tornam irmãos, partilhando experiências, alegrias e tristezas - Salmos 133:1 Segurança - amigos protegem e defendem um ao outro nas horas de dificuldade - Eclesiastes 4:10-12

Por que a amizade é tão importante?

Então se compartilham com naturalidade as alegrias e as tristezas. A amizade é um bem humano e, por sua vez, ocasião para desenvolver muitas virtudes humanas, porque cria ‘uma harmonia de sentimentos e gostos elevados, e inclusive até o heroísmo, a dedicação de amigo a amigo.

Qual é o significado da amizade humana?

A amizade verdadeira é desinteressada, uma vez que consiste em dar do que em receber; não busca proveito próprio, mas o do amigo: ‘O amigo verdadeiro não pode Ter, para seu amigo, duas caras: a amizade, tem de ser leal e sincera, exige renúncias, retidão, intercâmbio de favores, de serviços nobres e lícitos.

Qual a importância da Amizade para a vida de uma pessoa?

Talvez a amizade seja a relação mais importante, simplesmente pelo fato de estar presente em todas as relações. Em um namoro, é imprescindível ter amizade, em uma relação de pais e filhos, nem se fala.

Por que a amizade é a relação mais importante?

Um amigo te resgata de um dia mais vazio, te impulsiona para frente. Um amigo divide com você os momentos bons assim como os ruins, tanto os seus quanto os dele. Um amigo te mostra onde você está errando, não para apontar o dedo, mas sim para ver o seu crescimento e evolução.

Qual a importância da Amizade na Escola?

Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência. Existe um sentimento maior, mas não menos importante que o amor, a amizade. A amizade é uma elementos mais importantes para descobrir a presença de Deus, entre nós. Eu... livros! E inteligência!

Qual a importância da Amizade para o Nosso amadurecimento pessoal?

Em cada momento da nossa vida, experimentamos a amizade de uma forma específica, e ela é valiosa para o nosso amadurecimento pessoal nessas etapas.

Postagens relacionadas: