Conferencia oceanos

conferencia oceanos

Qual o objetivo da Conferência dos oceanos?

Esta Década das Nações Unidas será lançada em 2021 e terminará em 2030. Ao longo dos próximos 10 anos, os povos do mundo devem unir-se para protegerem a nossa casa partilhada, alcançando a Agenda 2030 e entregando um oceano limpo, saudável, resiliente, produtivo e sustentável.

Qual a importância da Conferência dos oceanos para a economia azul?

O presidente do Fórum Oceano, António Nogueira Leite, vê a Conferência dos Oceanos como um palco único para a exposição do conhecimento e das soluções portuguesas na área da economia azul. Com uma grande extensão marítima e a possibilidade de esta duplicar nos próximos anos, o país poderá vir a destacar-se na nova economia do mar sustentável.

Quando é a Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano?

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa é palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano.

Como a Declaração Universal dos direitos do Oceano mudou o mundo para sempre?

Assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU mudou o mundo para sempre, que a Declaração Universal dos Direitos do Oceano faça o mesmo», afirmou ainda a bióloga holandesa, exploradora da National Geographic e membro da Earth Law Center, Callie Veelenturf.

Qual a importância da Conferência das Nações Unidas para o Oceano 2020?

A Conferência das Nações Unidas para o Oceano 2020, coorganizada pelos governos do Quênia e de Portugal, acontecerá em um momento crucial, à medida que o mundo está intensificando os esforços para mobilizar, criar e impulsionar soluções para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

Quando é a conferência sobre os oceanos?

A Conferência sobre os Oceanos acontece até sexta-feira, 9 de junho, coincidindo com a Semana do Meio Ambiente. Acompanhe o encontro nas redes sociais com a hashtag #SaveTheOcean”.

Qual é a meta da Conferência da ONU sobre oceanos de Lisboa?

Meta da Conferência da ONU sobre Oceanos de Lisboa é apoiar a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 14, sobre a Vida na Água. Foto: Saeed Rashid Ação

Quando é o Dia Mundial dos oceanos?

Dia Mundial dos Oceanos da ONU/Renee Capozz Estima-se que no Brasil sejam lançadas 325 mil toneladas de plástico no oceano todos os anos 25 dezembro 2019 Clima e Meio Ambiente

Postagens relacionadas: