Inspeção motociclos

inspeção motociclos

Quando começa a inspeção a motos?

A partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motas de 125 centímetros cúbicos para cima passam a ter de ir à inspeção”, afirmou Jorge Delgado.

Quando os motociclos vão ter de fazer inspeções periódicas obrigatórias?

Assim, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos vão ter de fazer inspeções periódicas obrigatórias. A legislação deixa de fora os veículos de duas rodas com 50 cc. O decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em conselho de ministros em breve, afiançou o secretário de Estado, em declarações ao mesmo jornal.

Quando começa a inspeção periódica de motociclos?

Os proprietários de motociclos devem estar atentos. Segundo a Contesta Multas, da CRS Advogados, é provável que estes passem a ser obrigados a uma inspeção periódica já em janeiro de 2022. Se é um dos muitos portugueses que se rendeu aos encantos das duas rodas, tenha atenção, porque, as inspeções periódicas obrigatórias podem arrancar já em 2022.

Quando vai entrar em vigor a inspeção obrigatória de motociclos?

Esta alteração deverá entrar em vigor quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc.

Quanto custa a inspeção de moto?

Então a partir de Outubro terá de a levar à inspeção Tem mota? Então a partir de Outubro terá de a levar à inspecção Arranca já no próximo mês de Outubro as inspecções obrigatórias para motos acima dos 250 cm3 de cilindrada. O serviço deverá custar 12,50 euros, mais IVA, cerca de metade do custo da inspecção de um carro.

Quando a moto vai ser obrigada a inspeção periódica?

As motos com 125 cm3 ou mais vão ser obrigadas a uma inspeção periódica já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. O decreto-lei está em circuito legislativo e será aprovado em Conselho de Ministros em breve. Esta obrigatoriedade vai abranger entre 400 mil e 450 mil veículos.

Quando foi a decisão de inspecionar motos?

Os motociclos com uma cilindrada superior a 125 cc vão passar a ser alvo de uma inspeção obrigatória de motos nos centros de Inspeções Periódicas de Veículos (IPV). A medida entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro para cumprir a diretiva da União Europeia de tornar a inspeção de motos obrigatória em todos os Estados-membros.

Quantos km devo fazer para ir à inspecção de uma moto?

Se acho que esta inspecção é mais uma maneira de ganhar uns trocos, sem duvida, até que já se disse aqui, motas fazem inspecção de 4000/6000 km periodicamente (quase obrigatório).

Quando começa a inspeção aos motociclos?

A União Europeia “aponta” nessa direção O Ministério dos Transportes da Europa está a preparar um decreto para tornar as inspeções aos motociclos obrigatórias já a partir de 2023.

Quando começa as inspeções periódicas obrigatórias a motociclos?

Inspeções Periódicas Obrigatórias a motociclos avançam em janeiro de 2022! O Secretário de Estado das Infraestruturas anunciou que a partir de 1 de janeiro de 2022 todos os motociclos acima de 125 cc terão de realizar a Inspeção Periódica Obrigatória. andardemoto.pt @ 20-9-2021 11:37:24

Quando as motos de 125 cc passam a inspeção?

Agora, porém, o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, confirmou, citado pelo “Jornal de Negócios”, que “a partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motos de 125 cc para cima passam a ter de ir à inspeção”.

Como avaliar o custo-benefício de um motociclo?

Para os motociclos pequenos (menos de 125 cc) e ciclomotores, a Comissão pede uma avaliação primeiro para investigar os fatores custo-benefício. Por meio deste relatório de iniciativa, o Parlamento Europeu solicita à Comissão Europeia que apresente uma proposta legislativa.

Postagens relacionadas: