Feira de artesanato

feira de artesanato

O que é a Feira Nacional de artesanato?

A Feira Nacional de Artesanato é organizada em parceria pela Associação para Defesa do Artesanato e Câmara Municipal de Vila do Conde. O ano 2015 ficou marcado pela apresentação da maior renda de bilros alguma vez produzida e que, de resto, consta do Livro dos Recordes do Guiness.

Qual a maior feira de artesanato do Brasil?

A Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação em artesanato do país, chega a sua 14ª edição no Rio de Janeiro. O evento traz o mote “Conexões”, com o objetivo de promover a conexão do artesanato ao digital através de negócios.

Como organizar uma feira de artesanato?

Então, vamos ver como organizar uma feira de artesanato? Essa sempre é a primeira decisão de quando você quer montar um evento. Para quem ele vai ser direcionado? Qual tipo de artesanato eu quero trabalhar? Quem é que vai se interessar por ele? Definir o seu público alvo vai ajudar você a preparar o evento que vai atingir ele em cheio!

Quais são as vantagens das feiras?

A unicidade de um produto artesanal é o que lhe agrega um valor inestimável. Para o artesão as feiras tem importância vital, pois elas são uma ótima oportunidade de exposição das suas peças para várias pessoas. Geralmente as feiras tem um público fiel, o que permite ao artesão conquistar clientes de longo prazo.

Quando é a 31a Feira Nacional de artesanato?

A 31ª Feira Nacional de Artesanato aconteceu em dezembro de 2020 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Realizada anualmente, a feira reúne artistas e artesãos de todo o país distribuídos em 3 pavimentos do Expominas.

Quando começa a Feira Nacional de artesanato em Belo Horizonte?

A Feira Nacional de Artesanato começa nesta terça-feira (4) em Belo Horizonte. Além de ser a oportunidade para comprar os presentes de Natal é também a chance de conhecer a cultura de todo o país.

Quais são as atrações da Feira de artesãos de todo o Brasil?

Feira reúne artesãos de todo o Brasil e acontece até o próximo domingo (12/12), no Expominas Com 620 estandes, a feira conta com música ao vivo, atrações artísticas e cortejos folclóricos (FNA/Divulgação) Expominas reúne artesãos de todo o país em 620 estandes, promovendo dezenas de atrações musicais, além de dança e folclore

Quantos anos tem a Feira de artesanato em BH?

A Feira Nacional de Artesanato comemora 30 anos de realização em BH. A Feira Nacional de Artesanato, maior evento do gênero da América Latina, comemora 30 anos de realização em BH Feira Nacional de Artesanato prevê receber cerca de 160 mil pessoas este ano - Crédito: Divulgação

Como fazer uma feira de artesanato?

Fazer uma feira de artesanato requer organização e atenção aos detalhes. Selecione um local para sediar a feira. Contate bazares, escolas, igrejas e centros comunitários. Certifique-se de que o local seja grande o suficiente para acomodar todos os stands e vendedores que venham a participar.

Como organizar o material de artesanato?

Use uma fruteira e pronto, depois é só separar os tipos de materiais, como retalhos de tecidos, de feltro e outros. Gostou das nossas ideias para organizar seu material de artesanato?

Como escolher a melhor feira para o seu negócio?

Algumas feiras são de maior porte, e cada uma tem um público específico Há feiras em que alguns visitantes estão interessados apenas em conhecer, outros em comprar material ou peças prontas. Pesquise qual é a melhor opção para o seu negócio. 7. Uma das coisas mais legais é valorizar a forma como você entrega seu produto.

Como manter o artesanato em ordem?

Quem trabalha com artesanato (ou é amante dessa arte) sabe que nem sempre é fácil manter em ordem todos os materiais, afinal são vários itens, de tamanhos diferentes e que podem ocupar bastante espaço. Tecidos, tesouras, cola quente, botões, linhas, agulhas, papéis, pincéis, tintas…

Postagens relacionadas: