Exaustor

exaustor

Como funciona um exaustor?

Como funciona um exaustor? O exaustor substitui o ar quente pelo ar frio, utilizando um motor elétrico ou energia natural, com correntes de vento. Dessa forma, ele também garante a retirada de cheiros fortes do ambiente, enviando o ar do ambiente para fora.

Por que vale a pena ter um exaustor?

Só vale a pena ter um exaustor se este funcionar devidamente e, para que isso aconteça, são necessários alguns cuidados. Já lhe escrevemos, aqui na homify, sobre o assunto. Todavia, relembramos aqueles que, a nosso ver, são os pontos-chave no que toca a este assunto:

Quais os tipos de exaustores?

O que é um exaustor industrial? O exaustor industrial é o principal componente de um sistema de ventilação industrial. Os dois sistemas mais comuns são: ventilador / exaustor centrífugo industrial e o ventilador / exaustor axial industrial.

Quais são as desvantagens do exaustor?

O exaustor deve absorver o ar de entre seis a oito vezes o volume do espaço. Ruído: o ruído que o exaustor produz é uma das principais desvantagens deste electrodomésticos. Há momentos em que se torna tão exaustivo, que o fechamos e nos esquecemos da questão dos fumos e odores!

Quais são os benefícios do exaustor?

Com o exaustor, o vento não é sentido diretamente pelas pessoas e não provoca nenhum incômodo. O exaustor é bem versátil e pode ser aplicado em indústrias, não apenas para resfriamento, mas também para controle da qualidade do ar e eliminação de impurezas. Os ventiladores são indicados para ambientes domésticos e pequenos escritórios.

Quais são os tipos de exaustores?

Os exaustores são divididos em três tipos, axiais, centrífugos e eólicos, cada qual com suas particularidades. Os exaustores axiais são caracterizados por sua hélice que possuem por padrão 09 pás e uma leve inclinação de 15 graus, é essa inclinação que faz com que o giro da hélice puxe o ar do ambiente.

Como funciona o sistema de exaustão?

O exaustor transfere o esse ar para fora do local, através de dutos ou janelas – caso existam. O sistema de exaustão promove o conforto térmico de áreas na indústria ao redor de fornos, estufas, caldeiras ou qualquer local onde exista equipamentos que irradiam calor.

Como funciona o exaustor de ar?

O que o exaustor faz é deslocar esse ar quente para fora do ambiente, seja por meio de coifas ou das próprias janelas. É claro que a eficácia do exaustor vai depender também da temperatura externa, pois ele troca o ar que está dentro do cômodo pelo ar que está do lado de fora.

O que é exaustores e para que servem?

Um exaustor de cozinha tem o objetivo específico de ajudar a dissipar gases próprios da culinária, bem como a gordura e outras impurezas. É especialmente necessário para impedir que a fumaça formada por frituras se espalhe e suje o ambiente ou outros cômodos. Também expulsa o cheiro.

Quais são os diferentes tipos de exaustores recomendados pela tecvent®?

Vamos passar pelos tipos de exaustores recomendados pela TECVENT® e entender sobre cada um deles. Os exaustores axiais são projetados para executar a renovação do ar no interior dos ambientes e pode ser aplicado de duas maneiras, no telhado e na parede.

Como escolher o melhor exaustor?

Consumo de energia: para bem do planeta, opte por um exaustor que pertença a uma classe eficiente. Pode ver a classe dos electrodomésticos na etiqueta de energia colada nos mesmos. Os equipamentos abrangidos pela classe energética A+, A++ ou A+++ levam a uma poupança média de aproximadamente 20%, 40% e 60% em comparação com os de classe A.

Quais são os melhores tipos de exaustores para ambientes climatizados?

Se, por um lado, os tipos de exaustores não resolvem o problema do calor, por outro lado há outras alternativas mais convenientes, como o ventilador, o ar-condicionado ou o revestimento térmico. O isolamento térmico tem a grande vantagem de impedir que o calor penetre no ambiente, em primeiro lugar. O funcionamento é como o de uma garrafa térmica.

Postagens relacionadas: