Regras de confinamento hoje

regras de confinamento hoje

Quais são as regras do Novo Confinamento?

Governo revela hoje regras do novo confinamento. Isto é o que já se sabe O novo confinamento deverá ter um horizonte de um mês, mas as medidas são reavaliadas após 15 dias. As escolas deverão continuar abertas, existindo ainda dúvidas quanto aos alunos com mais de 12 anos.

Quem tem direito ao confinamento obrigatório?

Confinamento obrigatório Os cidadãos em vigilância ativa, determinada pela autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde; Os cidadãos residentes em lares para idosos ou semelhantes, exceto para votar na eleição do Presidente da República, devendo recorrer, preferencialmente, à modalidade de voto antecipado em mobilidade.

Qual a diferença entre o confinamento anterior e o atual?

Ou seja: comércio de bens alimentares, estabelecimentos de venda de produtos de higiene pessoal ou para a casa, farmácias e papelarias. Neste âmbito, a única diferença face ao confinamento anterior prende-se com os veterinários, consultórios e dentistas, que poderão continuar abertos.

Qual é a regra do confinamento geral?

Quais as principais medidas do novo confinamento? O confinamento geral anunciado pelo primeiro-ministro tem início às zero horas de sexta-feira e é semelhante ao que foi vivido em março e abril de 2020. Uma grande diferença é que as escolas vão estar abertas.

Quando começa o confinamento geral?

O confinamento geral tem início às zero horas da próxima sexta-feira e em princípio manter-se-á por um mês, embora dentro de 15 dias seja reanalisado, de acordo com a lei.

Quando começa o confinamento no Brasil?

Quais as principais medidas do novo confinamento? O confinamento geral anunciado pelo primeiro-ministro tem início às zero horas de sexta-feira e é semelhante ao que foi vivido em março e abril de 2020. Uma grande diferença é que as escolas vão estar abertas. Veja aqui as principais medidas.

Postagens relacionadas: