Dia dos namorados 2022

dia dos namorados 2022

Quando vai cair o Dia dos Namorados 2022?

O Dia dos Namorados 2022 no Brasil vai cair num domingo, dia 12 de junho. Nessa data, os casais costumam celebrar trocando cartas de amor, presentes, jantares românticos ou apenas passando o dia juntos, como forma de homenagear o romance e a paixão.

Quanto Vale o Dia dos Namorados 2021?

Já em 2021, de acordo com a Neotrust, o Dia dos Namorados movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões de reais. Além disso, o ticket médio também aumentou 15,3%, chegando ao valor de R$ 464,28.

Quando ocorre o Dia dos Namorados?

No Brasil, a comemoração do Dia dos Namorados ocorre em 12 de junho. A data foi escolhida em 1949, pelo publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, João Dória Jr., já que é véspera do dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro aqui no país.

Quais são as recompensas para o Dia dos Namorados?

E falando em recompensas, temos parceiros do ramo da perfumaria, com inúmeras opções de perfumes, cremes e produtos estéticos para o seu Dia dos Namorados ficar repleto de aromas. Também temos vouchers de descontos para os apaixonados por chocolates, além de descontos em floriculturas para quem deseja montar uma surpresa para o Dia dos Namorados!

Quando é o Dia dos Namorados 2022?

Além das festas juninas, o mês de Junho também marca a chegada de uma data muito especial para os casais: o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Saiba se o Dia dos Namorados 2022 no Brasil é considerado feriado e qual a origem da data.

Quando é comemorado o Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é comemorado sempre no dia 12 de junho no Brasil. Em 2022 a comemoração ocorre em um domingo. É uma data importante na vida dos casais apaixonados. Quando eles reforçam seus sentimentos, aproveitam o momento para a troca de presentes, além de uma noite romântica, com direito a flores, jantar e muito carinho.

Por que comemorar o Dia dos Namorados em 12 de junho?

Assim, aproveitando-se da fama de Santo Antônio, santo português conhecido como santo casamenteiro e protetor dos noivos, que é comemorado no dia 13 de junho, João Dória sugeriu que o Dia dos namorados fosse comemorado no dia anterior, 12 de junho.

Por que o Dia dos Namorados é uma comemoração de escala nacional?

Com o passar do tempo, mais regiões do país começaram a aderir o Dia dos Namorados, até que ele se tornou uma comemoração de escala nacional. O Valentine’s Day é a data que equivale ao Dia dos Namorados em diversos países do exterior. Uma das principais histórias que explicam a origem dessa comemoração remete ao Império Romano.

Qual a origem do Dia dos Namorados?

Origem do Dia dos Namorados. A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13, Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro. Santo Antônio é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.

Como é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil?

O dia dos namorados no Brasil é comemorado dia 12 de junho, sendo uma data reservada para que os casais demonstrem o amor e cuidado mútuo. Na maioria dos países, essa data é celebrada em fevereiro e leva o nome de Valentines Day, ou dia de São Valentim, e costuma ser uma ocasião também para homenagear outras pessoas queridas.

Por que o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho?

Contudo, o Dia dos Namorados, em 12 de junho, é celebrado um dia antes de Santo Antônio, ou seja, em 13 de junho. Isso ocorre devido à fama de Santo Antônio no Brasil.

Por que comemorar o Dia dos Namorados em 2022?

Em 2022 a comemoração ocorre em um domingo. É uma data importante na vida dos casais apaixonados. Quando eles reforçam seus sentimentos, aproveitam o momento para a troca de presentes, além de uma noite romântica, com direito a flores, jantar e muito carinho. O Dia dos Namorados está entre as principais datas do calendário de compras do país.

Junho é o mês do amor e nada melhor que uma boa campanha de Dia dos Namorados para deixar tudo mais perfeito. Afinal, quem não gosta de presentear e ser presenteado pela pessoa amada, não é mesmo? Por esse motivo, essa é uma ótima oportunidade para as empresas que querem vender e engajar o seu público.

Postagens relacionadas: