Açores global

açores global

Quais são as principais características dos Açores?

Topografia dos Açores (imagem gerada a partir dos dados altimétricos da missão SRTM/NASA) Os Açores são um arquipélago que, embora situado precisamente sobre a Dorsal Média Atlântica, devido à sua proximidade com o continente europeu e à sua integração política na República Portuguesa e na União Europeia é geralmente englobado na Europa .

Qual a importância dos Açores para a economia?

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Açores atingiu, em 2002, os 2400 milhões de euros, segundo os dados mais recentes das contas regionais. Atendendo a que, em relação ao ano anterior, registou um crescimento nominal (8,2%) superior à média nacional (4,8%), a Região reforçou notoriamente a sua importância relativa no todo nacional.

Como está o mercado de trabalho nos Açores?

A evolução do mercado de trabalho nos Açores tem-se caracterizado por um aumento continuado da população activa, maior actividade do segmento feminino da população e a manutenção de taxas de desemprego relativamente reduzidas, indiciadoras de uma situação de quase pleno emprego.

O que são as áreas protegidas dos Açores?

As áreas protegidas dos Açores - Rede de Áreas Protegidas dos Açores - têm vindo a ser objecto de desenvolvimento de Planos de Ordenamento e Gestão, com o objectivo de definir a política de salvaguarda e conservação do património .

Quais são as características da cultura dos Açores?

A cultura dos Açores é fortemente marcada pela vivência entre o mar e a terra, entre a fé e o quotidiano. Permanece viva nos usos e costumes da população, apesar de algumas práticas terem perdido força ao longo dos tempos.

Quais são as principais características da Ilha dos Açores?

Os flamengos se destacam na produção artística e na forma que exploram as terras. A administração das ilhas de Açores foi feita através de capitanias e as primeiras foram nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria. A administração da ilha foi modificada com o decorrer do tempo, bem como a modernização da mesma.

Quais são as características da Região Autónoma dos Açores?

A Região Autónoma dos Açores é dotada de governo próprio e de uma ampla autonomia legislativa, consubstanciada na Constituição da República Portuguesa e no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores.

Quais são as principais atrações dos Açores?

Não se esqueça igualmente da Alcatra da Terceira. No que toca a sobremesas e doces, destaque para: Queijadas da Vila, Queijadas da Graciosa, Bolos Lêvedos, Ananás dos Açores (único e delicioso), entre outras iguarias e especialidades. Aventure-se e prove tudo o que for novidade para si, irá surpreender-se. Paisagens e mais paisagens.

Postagens relacionadas: