Arquipélago das canárias

arquipélago das canárias

Quais as ilhas do arquipélago das Canárias?

A primeira é composta de La Palma, Tenerife, El Hierro e La Gomera, já a segunda compreende Fuerteventura, Gran Canária, Lançarote, Arquipélago de Chinijo (Alegranza e Graciosa), Ilha de Lobos (Roque Del Oeste, Montaña Clara e Roque Del Este).

Quais são as províncias do arquipélago das Canárias?

O arquipélago das Canárias. O arquipélago das Canárias é constituído por sete ilhas principais, divididas em duas províncias e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros: Província de Santa Cruz de Tenerife: Tenerife; La Palma; La Gomera; El Hierro.

Quais são as melhores praias do arquipélago das Ilhas Canárias?

Fuerteventura é a ilha com maior extensão no arquipélago das Ilhas Canárias, com mais variedade de praias. Para quem prefere uma praia com acesso mais fácil e semelhante às paisagens brasileiras, a sugestão é ir à Tenerife, na parte sul da ilha, e visitar a Playa de Las Américas, ou a Playa de La Tejita, onde o mar é mais quentinho.

Quais eram as características das Ilhas Canárias antes da chegada dos espanhóis?

Antes da chegada dos espanhóis, no século XV, as Ilhas Canárias eram povoadas pelos guanches. Esse povo resistiu violentamente à ocupação, e acabaram escravizados.

Quais são as praias nas Ilhas Canárias?

As praias nas Ilhas canárias são bem diversas. Desde costas com areia mais escura, a vulcânica negra, até praias com pedras e areia branca e fina. Fuerteventura é a ilha com maior extensão no arquipélago das Ilhas Canárias, com mais variedade de praias.

Quais são as ilhas que compõe o arquipélago das Canárias?

Pontas de vulcões que se formaram no fundo do mar há 14 milhões de anos deram origem às sete ilhas que hoje compõe o paradisíaco arquipélago das Canárias. São elas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenerife, Gran Canaria, Fuerteventura e Lanzarote, além de várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros.

Quais as principais atrações das Ilhas Canárias?

Esta praia localizada na Gran Canaria é muito impressionante desde então bem ao lado do mar tem algumas dunas gigantes e lindas que o tornam único em seu estilo. A praia de Maspalomas é, em alguns trechos, uma praia nudista.

Quais são as melhores praias do arquipélago?

Localizada em Santa Cruz, Tenerife, é uma das melhores praias da região. Sua água é de um azul turquesa profundo e tem cerca de um quilômetro de areia dourada. Um quebra-mar protege a praia de correntes e ondas, por isso suas águas calmas são ideais para que as crianças se divirtam com seus pais.

Postagens relacionadas: