Ataque informático vodafone

ataque informático vodafone

Por que a Vodafone foi alvo de um ataque informático?

A Vodafone Portugal revelou esta terça-feira que foi alvo de um ataque informático, que provocou problemas técnicos e falhas no acesso a serviços, sobretudo no serviço de voz móvel. O ciberataque foi identificado na noite de segunda-feira, com a telecom a registar o impacto junto de um número significativo de clientes.

O que aconteceu com o serviço de telecomunicações da Vodafone?

A operadora informa que, até ao momento, não existem indícios de que os dados dos clientes tenham sido acedidos ou comprometidos. Após as falhas registadas na noite de segunda-feira, já foram recuperados os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis já estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o país.

O que aconteceu com o serviço de cibersegurança da Vodafone?

Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida, conclui.

Por que a Vodafone foi alvo de um ciberataque?

A Vodafone foi alvo de um ciberataque “deliberado e malicioso” na noite desta segunda-feira, informou a empresa em comunicado. Este ataque estará assim na origem dos problemas técnicos registados nas comunicações desta rede. Há clientes que ficaram sem acesso aos serviços de telefone e rede de Internet.

Quais são os serviços essenciais da Vodafone?

Entre estes estão alguns serviços essenciais, como é o caso do INEM, e que obrigaram à procura de alternativas enquanto a Vodafone tenta repor os serviços O acesso a serviço voz e dados 3G foi o primeiro a ser recuperado, como revelou o CEO da Vodafone, Mário Vaz, em conferência de imprensa, esta manhã, na sede da Vodafone Portugal.

Quais são os serviços de emergência da Vodafone?

Entre os clientes da Vodafone incluem-se serviços de emergência e bancos, incluindo a SIBS, que gere o serviço multibanco, que até à meia-noite desta terça-feira teve interrupções no serviço devido a esta ataque informático. Por este motivo, a operadora afirma que poderá haver outras interrupções nestes serviços.

Quais são os clientes da Vodafone?

Entre os clientes da Vodafone incluem-se o INEM e bancos, dependente do serviço de SMS, e também a SIBS, que gere a rede de multibancos. A rede SIBS (responsável pelos multibancos) sofreu instabilidade pontual por causa do ciberataque à Vodafone Portugal.

Postagens relacionadas: