Ministra defesa

ministra defesa

Quem é o ministro da Defesa?

Consultado em 8 de dezembro de 2020 ↑ «Em primeiro discurso como ministro da Defesa, Aldo Rebelo defende valorização de projetos estratégicos». Ministério da Defesa. Consultado em 8 de dezembro de 2020

Quais são as prioridades da ministra da Defesa Nacional?

Valorizar as pessoas e a condição militar, reforçar capacidades e equipamentos, aproximar a sociedade e as Forças Armadas Portuguesas, são algumas das prioridades da Ministra da Defesa Nacional. O curso decorre de 17 a 20 de maio, na Base das Lajes, na ilha Terceira.

Quando será a segunda edição do Prémio da Defesa Nacional?

Destinado às entidades da Defesa Nacional, visa galardoar aquelas que se evidenciem pela promoção da igualdade entre homens e mulheres e pela adoção de medidas eficazes e positivas na prevenção e combate à discriminação. As candidaturas à II edição do prémio decorrem até 15 de julho.

Quando foi criado o Ministério da Defesa?

Criação do Ministério da Defesa. O Ministério da Defesa existe desde 1999, criado durante o mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Qual a função do ministro?

O ministro é o representante do Ministério, é responsável por coordenar as atividades desenvolvidas pelo órgão e por supervisionar todos os setores que compõem o Ministério. Além disso ele auxilia o presidente nas decisões relativas à proteção dos interesses e da soberania do país frente à outras Nações.

Como é o cargo de secretário da Defesa?

Ministro da Defesa. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Um ministro da Defesa é o membro de um governo encarregue dos assuntos relacionados com as forças armadas e com a defesa militar de um estado soberano. Em alguns casos, tem também responsabilidades em áreas como a segurança interna, a defesa civil e outras.

Quando começa o dia da Defesa Nacional?

A 18.ª Edição do Dia da Defesa Nacional iniciou no dia 10 de janeiro e terminará no dia 15 de dezembro de 2022. O funcionamento de todos Centros de Divulgação da Defesa Nacional respeita as normas de segurança e higiene recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, assegurando assim as condições de participação aos cidadãos convocados.

Onde foi realizado o dia da Defesa Nacional das Comunidades Portuguesas?

A primeira edição do Dia da Defesa Nacional das Comunidades Portuguesas realizou-se na cidade brasileira do Rio de Janeiro e a segunda edição em São Paulo, em 2017.

Onde consultar o edital da Defesa Nacional?

Essa consulta poderá ser feita nas Câmaras Municipais, onde os editais estão afixados, ou no sítio do Balcão Único da Defesa Nacional.

Postagens relacionadas: