Guerra na ucrânia rússia

guerra na ucrânia rússia

Quando vai terminar a guerra na Ucrania?

Ontem, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse aos líderes do G7 que a guerra tem de terminar até o final do ano, antes do início do inverno no hemisfério norte.

Qual a relação entre a Ucrânia e a Rússia?

A Ucrânia, por outro lado, afirmou várias vezes que não cederá nenhum território. A negociação entre os dois países foi interrompida, sem sinal de retomada. A Rússia, por sua vez, afirma que o conflito poderia ser encerrado em um dia caso a Ucrânia renda-se de acordo com as condições do Kremlin.

O que aconteceu com os soldados russos na Ucrânia?

Após os protestos do Euromaidan e a subsequente remoção do presidente ucraniano pró-Rússia Viktor Yanukovych em 22 de fevereiro de 2014, e em meio a agitação pró-Rússia na Ucrânia, soldados russos sem insígnias assumiram o controle de posições estratégicas dentro do território ucraniano da Crimeia.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Postagens relacionadas: