Poodle

poodle

Quais são os tipos de poodle?

- Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura da cernelha*), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm da cernelha) e o Toy (menos de 27 cm da cernelha). - As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza.

Qual é a raça do poodle?

Um grande entusiasta da raça humana, o poodle é um ótimo parceiro de aventuras. Sua personalidade brincalhona faz dele a alegria da casa! Como adora agradar seu tutor, é uma ótima raça para adestramento. Muito inteligente e ativo, o poodle consegue dominar vários truques, e é muito bom em esportes para cães.

Quais são as principais patologias dos poodles?

Apenas 3 patologias são realmente frequentes nesta raça: torção gástrica, doença de Addison e adenite sebácea. Em muito menor escala, os poodles também podem padecer de epilepsia, catarata, displasia de quadril, distiquíase e entrópio.

Qual a importância do manejo do poodle?

Muito importante no manejo do Poodle são as escovações diárias, pois a pelagem do Poodle facilmente forma nós e esses nós de pelos acabam cada vez ficando maior e formando um “tapete enozado em cima do Poodle” que pode levar a doenças de pele. Como é um cão com crescimento continuo de pelos, tosas regulares ou aparação do pelo são necessárias.

Qual é a origem do poodle?

Em suas origens, o poodle era um cão de caça de aves aquáticas como patos e gansos. É descendente do canídeo Barbet Francês , raça de cães de água da qual conserva muitas características. Existem registros do Barbet desde o século XVI na França e consta que era um cachorro coletor das presas aquáticas que caíam abatidas na água.

Qual é o tamanho do poodle médio?

Um poodle mini ou anão, ambos termos aceitos ao falar desse tipo de poodle, é um pouco mais pequeno que um poodle médio. A diferença de tamanho é muito mais pronunciada em comparação com um poodle de tamanho grande. As suas proporções e medidas concretas se encontram entre 4 e 7 quilogramas de peso corporal e os 28-35 cm de altura na cernelha.

Por que os poodles são tão populares?

A beleza e a inteligência desses cães fizeram com que se tornassem muito populares como animais de companhia, permitindo que chegassem à corte real de Luís XVI. Os poodles aparecem em diversas obras de arte de pintores renomados como Francisco de Goya.

Por que os poodles são tão importantes para os concursos de beleza?

Os criadores procuravam cores uniformes nos poodles: de fato, a tonalidade, o formato e o corte da pelagem são requisitos muito importantes para os concursos de beleza. A beleza e a inteligência desses cães fizeram com que se tornassem muito populares como animais de companhia, permitindo que chegassem à corte real de Luís XVI.

Quais são os principais problemas de saúde do poodle padrão?

Doenças de coagulação do sangue (von Willebrand, Hemofilia A e trombocitopenia) ocorrem em poodles padrão. Felizmente, um teste de DNA simples está disponível para que você possa descobrir a qualquer momento se o seu poodle tem von Willebrand, ou é portador.

Qual é a personalidade do poodle?

Antigamente, o poodle era considerado uma raça exclusiva da alta burguesia. Atualmente, ele ganhou popularidade, devido à sua atraente pelagem encaracolada, que lhe confere uma aparência elegante e um estilo único. De personalidade lúdica, eles são animais inteligentes que ficam alerta em qualquer circunstância.

Quais são os três tamanhos de poodle?

De todos os três tamanhos de poodle (brinquedo, miniatura, padrão), o poodle padrão é afetado pelos problemas de saúde mais graves. De todos os três tamanhos de poodle (brinquedo, miniatura, padrão), o poodle padrão é afetado pelos problemas de saúde mais graves.

Por que os poodles são alérgicos aos cães?

Alergias: Os poodles geralmente são bastante alérgicos a inúmeros elementos, como poeira, pólen, mofo, saliva de pulgas, entre outros. Se manifestam principalmente na pele, causando irritação e coceira, especialmente no rosto, abdômen e pernas. Se suspeitar, o veterinário pode recomendar a realização de qualquer um dos testes de alergia para cães.

Postagens relacionadas: