Greve metro lisboa 2021

greve metro lisboa 2021

Por que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve?

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.

Quando começa a greve do Metro?

Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-avisos de greve para os próximos dia 26 e 28 de outubro pelo que se prevê que o Metro inicie o serviço de transporte, nesses dias, a partir das 10:15 horas.

Quais são as greves de 2022?

De março a maio de 2022 foram efetuadas pelos trabalhadores da área da operação, maquinistas e chefias, um total de 8 greves parciais entre as 05h00 e as 09h00. Além das greves referidas, nos meses de maio e junho, foram, ainda, apresentados pré-avisos de greves ao trabalho suplementar e aos eventos especiais.

Qual o horário da greve de 4 de novembro?

Quanto à 5ª feira, 4 de novembro, “está agendada uma greve de 24 horas para a generalidade dos trabalhadores, pelo que se prevê que o serviço de transporte encerre a partir das 23h00 do dia 3 de novembro e reabra às 6h30 de dia 5 de novembro”.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Por que as greves são o resultado da promessa de reajuste salarial?

Isso porque, as greves são o resultado da promessa de reajuste salarial feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, aos agentes de segurança pública federal. A classe que nunca escondeu o forte apoio ao chefe do Executivo Nacional, ganhou a atenção de seu representante no que compete a melhorias salariais.

Por que as greves dos servidores públicos visam o reajuste salarial?

As greves em 2022 dos servidores públicos visam o reajuste salarial. A iniciativa foi tomada após o presidente Jair Bolsonaro (PL) destinar R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas de policiais federais. A ação do presidente teve como intuito amenizar as reivindicações da categoria e diminuir a ameaça de greve.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Postagens relacionadas: