Portugal espanha liga das nações

portugal espanha liga das nações

Como funciona a Liga das Nações da UEFA?

O conceito da Liga das Nações da UEFA classificaria as 55 seleções nacionais das federações filiadas em uma série de grupos, baseados em uma classificação formulada com base nos seus resultados recentes, onde seriam promovidos e rebaixados a outros grupos de acordo com os resultados obtidos dentro dos mesmos.

Qual é o último encontro da Liga das Nações?

O derradeiro duelo com os espanhóis, referente à sexta jornada do grupo 2 da Liga das Nações, está agendado para 27 de setembro, pelas 19h45. A seleção portuguesa de futebol disputa no Estádio Municipal de Braga o último encontro do grupo 2 da Liga das Nações A de futebol, frente a Espanha, informou nesta segunda-feira a Federação (FPF).

Qual é o formato da Liga das Nações?

Após a conclusão da primeira temporada, a UEFA decidiu ajustar o formato da Liga das Nações a partir da temporada de 2020–21. A nova estrutura da liga compreende 16 times nas Ligas A, B e C e sete times na Liga D. ↑ a b «UEFA Nations League receives associations green light».

Qual foi a primeira edição do torneio da Liga Portuguesa?

A primeira edição do torneio iniciou em setembro de 2018, logo após a Copa do Mundo FIFA de 2018 e teve como vencedor a seleção portuguesa na final de 2019, no Estádio do Dragão, Portugal. Os primeiros colocados dos quatro grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, disputada em um único país.

Como surgiu a Liga das Nações da UEFA?

Como surgiu a Liga das Nações da UEFA? A ideia foi divulgada pela primeira vez em 2013 por Yngve Hallén, presidente da Associação Norueguesa de Futebol. O cartola confirmou que conversas estavam sendo realizadas para que um novo campeonato europeu de seleções fosse anexado ao calendário da FIFA.

Quanto tempo dura a Liga das Nações da UEFA?

A Liga das Nações da UEFA é realizada bienalmente, isto é, de dois em dois anos. Garantem vaga no evento todas as 55 federações de futebol vinculadas à UEFA. Atualmente, os países são divididos em quatro divisões: Liga A (16), Liga B (16), Liga C (16) e Liga D (7).

Por que a Liga das Nações da UEFA foi aprovada por unanimidade?

Após algumas rodadas de negociações, a Liga das Nações da UEFA foi finalmente aprovada por unanimidade em março do ano seguinte, com os objetivos de substituir alguns amistosos ao longo das temporadas, trazer mais competitividade ao cenário e aumentar o número de partidas oficiais de países menos expressivos.

Como são divididas as seleções nacionais da UEFA?

De acordo com o formato aprovado, as 55 seleções nacionais da UEFA foram divididos em quatro divisões (chamados de Ligas), sendo 12 equipes na Liga A, 12 equipes na Liga B, 15 equipes na Liga C e 16 equipes na Liga D. Em cada liga, quatro grupos são formados (de três ou quatro equipes em cada grupo) e as equipes jogam entre si em casa e fora.

Como funciona a Liga das Nações? Cinquenta e cinco seleções participam da Liga das Nações seguindo as posições do ranking oficial. Todas estão divididas em quatro ligas, ou seja, A, B, C e D, sendo a primeira é a maior e a última é a de menor expressão. As ligas A, B e C possuem dezesseis times, enquanto a D tem apenas sete disputando.

Quando vai mudar o formato da Liga das Nações?

O formato da Liga das Nações não vai mudar muito. Após a fase de grupos ter sido concluída de acordo com o cronograma da Liga das Nações de 2022/23, as respectivas equipes promovidas e rebaixadas foram determinadas.

Quais são os destaques da Liga das Nações?

Os destaques na lista de jogos da Liga das Nações são, naturalmente, encontrados principalmente na Liga A. A primeira partida é o clássico entre Espanha e Portugal no dia 2 de junho, o ponto alto do dia é Bélgica contra Portugal.

Quais são os grupos da Liga das Nações?

A Liga das Nações divide-se em quatro ligas (A, B , C e D, da maior à menor categoria). Cada uma destas ligas tem quatro grupos. Nas Ligas A e B, os grupos são de três seleções. Na Liga D, de quatro, e na Liga C há um grupo com três equipas e três grupos de quatro.

Quando vai ser a final da Liga das Nações?

O torneio Final Four da Liga das Nações, no qual se busca o sucessor da atual campeã França, está agendado para meados de junho de 2023. A grande final da Liga das Nações 2023 acontecerá no dia 18 de junho. Todas as horas de início são de acordo com a horário de Portugal.

Postagens relacionadas: