Angioplastia coronária

angioplastia coronária

Como funciona a angioplastia coronária?

Na angioplastia é inserido um pequeno balão através da obstrução, que é insuflado para abrir a artéria. Geralmente segue-se a implantação de uma rede metálica chamada stent que mantém a artéria aberta, e que impede que volte a obstruir. A angioplastia coronária pretende melhorar o fluxo de sangue para o músculo cardíaco (o miocárdio).

Como é feita a angioplastia?

A angioplastia é um procedimento considerado simples. O médico vai introduzir um cateter através de uma incisão na virilha e levá-lo até a artéria coronária obstruída. Ao chegar lá, o balão do cateter infla, rompe as placas de gordura e desentope as artérias.

Quanto tempo leva para cicatrizar a angioplastia?

O processo de cicatrização após a artéria ser dilatada e obstruída leva em média 30 dias, e os cuidados com o pós-operatório da angioplastia depende da situação do paciente, sendo determinados pelo médico. No entanto, é mais comum o paciente receber a recomendação de repousar por 2 dias.

Qual a diferença entre cateterismo cardíaco e angioplastia coronária?

O cateterismo cardíaco e angioplastia coronária são efectuados com o doente acordado. O médico que realiza a angioplastia é um médico cardiologista, especialista em cardiologia de intervenção. É administrada uma pequena dose de anestésico local antes de introduzir um pequeno tubo de plástico na artéria ou na veia.

¿Qué es una angioplastia?

Una angioplastia es la introducción de un catéter (un tubo muy estrecho) por dentro de una arteria hasta el lugar donde existe una obstrucción. El catéter lleva un balón desinflado en su punta.

¿Cómo se produce un accidente cerebrovascular durante la angioplastia?

Durante la angioplastia, se puede producir un accidente cerebrovascular si las placas se desprenden al introducir el catéter en la aorta. Los coágulos sanguíneos también pueden formarse en los catéteres y trasladarse al cerebro si se desprenden.

¿Es seguro hacer ejercicio luego de una angioplastia?

Realizar ejercicio luego de una angioplastia es seguro para usted y es importante para la salud de su corazón a largo plazo que usted se mantenga activo. Los primeros días luego de la angioplastia, debe permanecer descansando y realizando únicamente una actividad moderada, como caminar o subir y bajar escaleras suavemente.

¿Cuánto tiempo se puede caminar después de una angioplastia?

La hospitalización promedio es de 2 días o menos. Algunas personas ni siquiera tienen que quedarse de un día para otro. En general, las personas que se someten a una angioplastia pueden ser capaces de caminar unas cuantas horas después del procedimiento, dependiendo de cómo salió todo y del lugar en donde se colocó el catéter.

Quanto tempo dura a cirurgia de angioplastia?

O tempo de duração da cirurgia de angioplastia varia entre 30 e 45 minutos. Em algumas situações, a pessoa necessita ficar internada. Quais são os riscos da angioplastia? O principal risco da angioplastia é a formação de trombos na artéria que recebeu o procedimento.

Qual o local de acesso para fazer angioplastia?

E, logicamente, o local de acesso. Hoje em dia é possível fazer angioplastia na virilha (artéria femoral), braços (artéria braquial), axila (artéria axilar), punho (artéria radial) e outros acessos incomuns. E, dependendo do local de acesso, pode mudar completamente os cuidados pós operatórios.

Quanto tempo de repouso pós angioplastia?

Em princípio, o repouso absoluto logo após o procedimento varia de 6 a 12 horas, conforme o que foi realizado. Outros tipos de repouso ou restrições de atividades dependerá de qual doença foi tratada, e deve seguir as orientações do médico que realizou a angioplastia.

Quanto custa uma angioplastia com stent?

A angioplastia com stent deve ser realizada com um cardiologista especializado no procedimento ou cirurgião vascular e custa aproximadamente R$15.000,00, no entanto alguns planos de saúde cobrem essa despesa, além de estar disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Postagens relacionadas: