Programa adaptar turismo

programa adaptar turismo

Como funciona o programa de apoio financeiro do turismo?

O Programa abrange todo o território nacional, sendo dirigido a micro, pequenas e médias empresas que desenvolvam atividades económicas com as CAE do turismo; O montante mínimo de investimento elegível é de 2.500 euros e o apoio financeiro corresponde a 75% das despesas elegíveis, com um limite máximo de 15.000 euros;

Como aceitar a concessão do incentivo turístico?

_ a aceitação da decisão da concessão do incentivo ocorre com a assinatura do respetivo termo de aceitação pelo beneficiário, disponibilizado através do SGPI do Turismo de Portugal, I.P. _ efetuados ao beneficiário pelo Turismo de Portugal, I.P. da seguinte forma:

Qual o prazo para a candidatura ao turismo de Portugal?

_ as candidaturas são decididas pelo Turismo de Portugal, I.P. no prazo de 10 dias úteis após a data da sua apresentação, sendo o prazo interrompido por eventuais esclarecimentos;

Como fazer o pedido de apoio financeiro online?

A entidade requerente deve efectuar o pedido, através do sistema de pedido de apoio financeiro online de uma só vez, para as actividades / projectos a realizar de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2022. 3. Imprimir e preencher devidamente o formulário de pedido assinado e carimbado, e entregá-lo pessoalmente na DST durante o prazo de candidatura.

Quais são os fundos públicos disponíveis para o turismo rural?

No total, e desde 2014, estão em causa 207 milhões de euros de fundos públicos disponíveis (179 milhões de euros do orçamento da UE e 25 milhões de cofinanciamento nacional), onde também se podem incluir os apoios a projetos de turismo rural.

Como faço para aceitar o acesso ao turismo de Portugal?

_ feita mediante a confirmação do termo de aceitação, eletronicamente na Plataforma de Acesso Simplificado (PAS) _ pelo Turismo de Portugal e pelo IAPMEI, em função do CAE principal do beneficiário

Quais são as exigências de visto para entrar em Portugal?

Atualmente, não há exigência de visto para Portugal a cidadãos brasileiros que vão permanecer no país por um período de até 90 dias. Isso vale para viagens de turismo, negócios e até mesmo cobertura jornalística e missão cultural. Mas se seu objetivo não se encaixar em nenhuma destas situações, precisa de visto para entrar em Portugal.

Como fazer a candidatura para o balcão 2020?

No momento de fazer a candidatura, serão requeridos novos documentos para certificar a sua empresa e justificar assim a submissão do processo. Os documentos necessários serão referidos numa lista no próprio formulário que tem de preencher no Balcão 2020.

Como obter um visto de trabalho em Portugal?

Para obter um visto de trabalho, você deve ter um contrato de trabalho ou uma promessa de contrato de trabalho em Portugal. Por isso, antes de fazer o pedido, é preciso encontrar vagas de trabalho que sejam adequadas a sua profissão e fazer a candidatura.

Postagens relacionadas: