Compota de maçã

compota de maçã

Como fazer compota de maçã?

São doces bem simples, geralmente à base de uma ou mais frutas, misturadas com açúcar e água. Então essa mistura é posta para ferver em fogo baixo até que engrosse. Se você aprecia esse doce, veja como fazer diferentes receitas de compota de maçã. É possível combinar outras frutas e especiarias para fazer a compota de maçã.

Quais são os benefícios da maçã para a saúde?

A maçã é uma fruta que conta com múltiplas propriedades benéficas para a nossa saúde, entre as quais se destacam a anti-inflamatória e antidiarreica. Se você é apaixonado por confeitarias provavelmente já viu que muitas bolos contam com um leve brilho que, além de melhorar a apresentação, contribui com um toque de sabor.

Qual a melhor hora para comer maçã?

A maçã é uma fruta neutra que pode ser consumida como sobremesa e inclusive ser adicionada em saladas, ensopados ou assados. É possível desfrutar da maçã a qualquer hora do dia e, conforme recomendam muitos nutricionistas, deveríamos comer pelo menos uma por dia, para se manter saudável e com vitalidade.

Como fazer maçã com açúcar?

Leve ao fogo e mexa até o açúcar se dissolver. Acrescente a canela e o gengibre em pó e, quando levantar fervura, deixe cozinhar até os cubinhos de maçã estarem moles e a compota engrossar, retirando do fogo quando esta atingir o ponto pérola, o que demora cerca de 45 minutos a 1 hora.

Como fazer compota de maçã sem açúcar?

Pode optar por 4 maçãs vermelhas, 3 vermelhas e uma verde ou 2 de cada, tudo dependerá de seu gosto. Lave muito bem as maçãs, descasque-as e corte-as em cubos. Acenda o fogo em intensidade média e coloque uma panela com um copo de água.

Por que fazer compota de maçã para crianças?

A compota de maçã é uma das sobremesas mais deliciosas que podemos encontrar, sendo uma opção saudável para nos dar um capricho doce, mas sem nos excedermos. Mas também se trata de uma alternativa perfeita para que os mais pequenos comam fruta de forma saudável, por isso é muito comum preparar para as crianças da casa.

Quanto tempo dura a compota de maçã?

Acrescente a canela e o gengibre em pó e, quando levantar fervura, deixe cozinhar até os cubinhos de maçã estarem moles e a compota engrossar, retirando do fogo quando esta atingir o ponto pérola, o que demora cerca de 45 minutos a 1 hora.

Como fazer maçã com pressão?

Descascar as maçãs e cortar em 4 partes, colocar tudos os ingredientes na panela de pressão, levar ao fogo, quando pegar a pressão. Contar 1 minuto, desligar e deixar fechada por 24 horas. Abra e já estará pronto, levar à geladeira para conservar.

Postagens relacionadas: