Santa maria da feira natal

santa maria da feira natal

Qual é a cidade de Santa Maria da Feira?

Santa Maria da Feira é uma cidade portuguesa, fazendo parte da sub-região da Área Metropolitana do Porto, pertencendo à Região do Norte e ao Distrito de Aveiro. Tem uma área urbana de 23,52 km 2, 19.792 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 841 habitantes por km 2 .

Como será o Natal no mercado de Santa Maria da Feira?

Aproveitando a visita de residentes e de milhares de turistas que, por esta altura do ano, se deslocam a Santa Maria da Feira, o ‘Natal no Mercado’ surge com a intenção estratégica de qualificar a visita e a vivência do centro histórico da cidade.

Por que a quadra natalícia é tão importante para a cidade de Santa Maria da Feira?

O projeto nasceu em 2008 da vontade de estender as celebrações da quadra natalícia a toda a cidade de Santa Maria da Feira. De ano para ano, a originalidade do parque e a qualidade dos conteúdos e divertimentos atraiu milhares de visitantes a Perlim, transformando esta iniciativa num incrível espaço mágico.

Quando volta a brilhar o parque temático de Natal em Santa Maria da Feira?

Perlim, o mais original parque temático de Natal do país, volta a brilhar em Santa Maria da Feira entre os dias 1 e 30 de Dezembro de 2021. Durante 23 dias, o parque natalício enfeita a emblemática Quinta do Castelo com os sonhos de todas as crianças.

O que aconteceu com a cidade de Santa Maria da Feira?

Foi extinta (agregada) pela reorganização administrativa de 2012/2013, sendo o seu território integrado na União das Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo .

Quais são as principais características da região de Santa Maria da Feira?

Santa Maria da Feira situa-se numa região dotada de férteis solos, que foram o principal marco de desenvolvimento local, mormente devido à prospera indústria corticeira, e pelo seu desenvolvimento foram apelidadas de “Terra de Santa Maria”.

Quais são os melhores lugares para visitar em Santa Maria da Feira?

Vale a pena conhecer o altaneiro Castelo de Santa Maria da Feira, com origens no século X, a bonita e setecentista Igreja Matriz, a Igreja da Misericórdia do século XVI, ou apenas relaxar, passear e conhecer o bonito Centro Histórico.

Quais são as freguesias de Santa Maria da Feira?

Engloba a cidade de Santa Maria da Feira. Foi extinta (agregada) pela reorganização administrativa de 2012/2013, sendo o seu território integrado na União das Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo .

Postagens relacionadas: