Camembert no forno

camembert no forno

Como fazer Camembert em casa?

Só precisa de ter em casa um Camembert inteiro, alho picado, mel, pimenta, tomilho fresco, azeite, e romãs, presunto e chocolate preto para servir. Pode também acompanhar com pretzels tostadas na forno com um molho de manteiga e sementes de sésamo.

Como embrulhar o Camembert?

Retire o camembert da caixa e desembrulhe-o. Ao papel que o embrulha, separe a parte da película de plástico ficando apenas com a parte de papel vegetal. Volte a pôr o papel de vegetal na caixa de madeira e o camembert por cima.

Qual o melhor esmagador de alho para queijo camembert?

Até para quem gosta de queijo camembert, o sabor fica muito diferente e muito agradável. Usei o esmagador de alho, porque assim a pele do alho não passa para o queijo e o sabor não fica tão intenso, mas podem usar o alho picado finamente.

Qual é o formato do queijo camembert?

O formato desse queijo é circular, formas cilíndricas com diâmetro entre 10 e 12 cm e altura aproximada de 3 cm. Uma peça típica de queijo Camembert pesa entre 120 a 200 gramas. O sabor do queijo Camembert é suave, levemente salgado. Não há documentação que comprove 100% como o queijo Camembert foi criado e nem a data exata.

Qual a diferença entre queijo camembert e queijo Brie?

O queijo Camembert vem da Normandia. O queijo Brie também tem origem francesa, mas homenageia uma cidade do noroeste da França. O formato do Camembert é circular, o Brie também, porém em formato de uma toda maior, além disso, também é produzido em formato triangular. O tempo de maturação dos dois também difere.

Qual o melhor espremedor de alho para cozinha?

Com uma câmera de alho com grande capacidade, o espremedor de Alho Good Grips, da Oxo, promete facilitar o seu dia a dia na cozinha. Assim, você poderá espremer alguns alhos de uma só vez. Seus orifícios são largos, o que facilita a passagem do alho!

Postagens relacionadas: