Aderir ao programa ivaucher

aderir ao programa ivaucher

Quais são os bancos aderentes ao programa ivaucher?

Os bancos aderentes ao programa Ivaucher são: Caixa Geral de Depósitos;

Como funciona o reembolso do ivaucher?

Ao efetuar pagamentos com cartão de bancos aderentes ao Ivaucher, os contribuintes irão usufruir de um reembolso de até 50% do valor da fatura. Segundo o jornal online Eco, só em julho os portugueses acumularam 24,8 milhões de euros com o Ivaucher.

Onde posso acumular o IVA?

Lista dos CAE onde pode acumular o IVA. Como aderir ao IVAucher? Pode aderir a partir de 15 de junho através do site IVAucher.pt ou através dos pontos Pagaqui. É necessário indicar um cartão MB, para depois poder usufruir do valor do IVA acumulado.

Quando a adesão do IVA pode ser feita?

Esta adesão pode ser feita quando o consumidor assim o entender desde que em tempo útil para que o valor do IVA acumulado possa ser descontado.

Como funciona o apuramento do IVA acumulado?

1. Acumulação Durante junho, julho e agosto, o IVA pago em despesas nos setores da cultura, da restauração e do alojamento, nos estabelecimentos elegíveis, foi sendo automaticamente acumulado na plataforma e-fatura, desde que os consumidores solicitassem as respetivas faturas com o seu Número de Identificação Fiscal (NIF). 2. Apuramento

Como acumular o IVA do alojamento?

O programa IVAucher permite aos contribuintes acumular o valor do IVA das despesas nos setores do alojamento, cultura e restauração. Contudo, só é possível acumular o IVA desde o dia 1 junho até ao dia 31 de agosto. Durante este período, os contribuintes que pedirem fatura com NIF podem aceder ao saldo do IVAucher.

Quando usar o saldo de IVA acumulado?

Posteriormente, durante os meses de outubro a dezembro de 2021 podem utilizar o saldo de IVA acumulado em aquisições nos mesmos sectores, em estabelecimentos aderentes, podendo descontar até 50% do valor total da compra, existindo saldo para tal.

Posso acumular o IVA até o dia 31 de agosto?

Contudo, só é possível acumular o IVA desde o dia 1 junho até ao dia 31 de agosto. Durante este período, os contribuintes que pedirem fatura com NIF podem aceder ao saldo do IVAucher. Depois, a fase de utilização do valor acumulado começa no dia 1 de outubro e termina no dia 31 de dezembro.

Tem dúvidas sobre um país específico? O IVA incide sobre determinadas entregas de bens ou prestações de serviços denominadas «operações tributáveis». Regra geral, se exerce uma atividade empresarial e fornece bens ou serviços, terá de: registar-se junto da administração fiscal do país da UE onde está estabelecido

Quais são os efeitos do alargamento do IVA?

Postagens relacionadas: