Meteorologia veneza

meteorologia veneza

Qual é o clima de Veneza?

Veneza está situada no norte da Itália, relativamente perto dos Alpes. Dependendo da época em que você for viajar, o clima será um fator determinante para o planejamento da viagem. No verão, as temperaturas são altas durante o dia e à noite o clima é muito agradável.

Quanto tempo de viagem em Veneza?

A primeira dica para você que tiver pouco tempo de viagem em Veneza, 1 a 4 dias por lá, é que aproveite os passeios turísticos próximos uns aos outros, pois assim você evita ter que ficar se deslocando muito de região para região.

Qual é a média de temperaturas e chuvas em Veneza em março?

Em março ainda faz muito frio em Veneza, mas as temperaturas geralmente ficam acima de zero e o sol brilha por mais tempo. Veja a média de temperaturas e chuvas em Veneza todos os meses do ano na tabela no final do post ou clicando aqui.

Quais são as principais atrações de Veneza?

Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar. O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Qual é a temperatura média de Veneza no inverno?

No inverno, a temperatura média fica abaixo dos 10ºC, com dias de muito mais frio e possibilidade de neve. Só recomendamos viajar a Veneza no inverno se você não tiver outra opção ou se quiser curtir o Carnaval de Veneza. Que feriados há em Veneza?

Como é o tempo em Veneza?

Em Veneza chove quase uniformemente ao longo do ano com uma média mensal, que sempre excede 47 mm de chuva. A precipitação anual varia entre 750 mm e 850 mm. Veneza é extremamente quente durante Julho e Agosto, mas fora desses meses o tempo não é extremo.

Qual é a melhor época para visitar Veneza?

Por isso, é bom evitar visitar a cidade em feriados e finais de semana durante as férias escolares (julho e agosto), ou então comprar entrada prioritária para as atrações turísticas. Leia também: Passeio de gôndola em Veneza: preços, dicas e advertências O inverno é a baixa temporada em Veneza.

Onde fica a cidade de Veneza?

Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia, AFI : [veˈnɛsja]) é uma cidade no nordeste da Itália situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Ela está localizada na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave.

Como é a chuva em Veneza?

Veneza tem um clima misto entre o Mediterrâneo e o clima continental. As influências do mar mitigam as temperaturas de verão e inverno, enquanto a continentalidade significa, que não há estação seca real. Em Veneza chove quase uniformemente ao longo do ano com uma média mensal, que sempre excede 47 mm de chuva.

Como é o clima em Veneza?

Em Veneza, o clima é temperado, com verões mornos e úmidos, e invernos muito frios. A pluviosidade possui níveis significativos durante o ano todo.

Quais são as características do inverno em Veneza?

Num ano Veneza tem 61 dias de nevoeiro e 53 dias de geada, concentrados nos meses de Novembro a Fevereiro. A neve é bastante comum nos meses de inverno, mesmo que permaneça no chão por algumas horas. Veneza, Itália. Author Liliana Ramerini.

Quais são os meses mais quentes do ano em Veneza?

E, em junho, julho e agosto, que são épocas de férias e alta temporada, são os meses mais quentes do ano em Veneza. A nossa dica é que você tome bastante água e esteja preparado para os passeios por lá. Uma das coisas legais é que à noite em Veneza, durante o verão, é uma delícia para passear e conhecer a cidade.

Postagens relacionadas: